[Eventos] Brasil Game Show 2010
Por Shinka
Coisa de outro mundo.
Outro Nível.
Acho que não tem palavras melhores que essas para descrever a minha impressão do Brasil Games Show 2010.
A BGS deu um Level Up nos eventos de Games do Brasil.
O mais perto disso que eu já havia visto eventos no Brasil chegarem foram o Troféu Gameworld e o São Paulo Game Show no Anime Friends 2010, que trouxeram muitos estandes bem feitos mas poucos no nível dos que o Brasil Game Show trouxe. (Cabe lembrar o Epic Win que foi o estande Saga no SP Game Show e o estande da Nintendo no GameWorld, que trouxe Charles Martinet, dublador de Mario e Cia)
Destaque para os estandes da Sony, que teve principalmente em jogos 3D, jogos que utilizam o PS Move, Gran Turismo e God of War 3, a Blizzard, que promoveu o Starcraft, a NC Games, que levou vários dos jogos que ela distribui e a Seven, escola de games que trouxe um estande bem variado, trazendo desde máquinas de Pump It Up, fliperamas, palestras exclusivas para os alunos e a presença ilustre dos irmãos Piologo, do Mundo Canibal .
Um evento importante como esse não ter participação da Nintendo chega a ser revoltante.
Espero que ano que vem esse erro seja corrigido...
O Brasil Game Show também teve vários estandes menores, que tinham várias lojas e estúdios nacionais, com destaque da Aiyra, que ganhou o concurso SBGames Mobile, e a Behold, estúdio de Brasília que está desenvolvendo o Super Room Mates, jogo de super-heróis para Facebook e que é muito bem feito e parece ser muito promissor.
Outro ponto alto da feira foram as palestras, que traziam pessoas que realmente entendem sobre o assunto, com destaques para as palestras do Andreas Stock, sobre as vantagens do desenvolvimento de jogos online, e a do Esteban Clua, que trouxe uma visão muito legal sobre a importância do desenvolvimento de Games. Em breve farei matérias passando algumas das idéias dessas palestras. Fiquem de olho.
Uma outra iniciativa que chamou muito a atenção foi o Brasil Game Jam, concurso onde participantes de universidades do Brasil inteiro tiveram de criar um jogo em 44 horas seguidas a partir de um tema sorteado. Parabéns pela iniciativa e pela coragem e esforço de todas as equipes. Segundo a organização do evento os jogos estarão disponíveis no site em breve. Assim que forem lançados postaremos aqui na NParty falando um pouco sobre cada um deles. O vencedor foi a equipe da universidade Anhembi Morumbi, de São Paulo capital, que desenvolveu o jogo "A Jornada de Miner". Parabéns!
Além disso fizemos algumas entrevistas que vocês irão gostar bastante.
PS: Nem adianta perguntar quais foram que eu não vou estragar a surpresa. Fiquem de olho no site que em breve o Foster e o Filipe devem postar sobre elas.
Coletiva de Imprensa |
Eles irão dobrar a área do evento e aumentar o número de dias para 5, sendo 3 dias para o público em geral e 2 dias de conferências principalmente sobre o Mercado e a Indústria de Games.
Em 2011 eles também irão sediar o Game Music Brasil e fechar o evento com a Video Games Live. Imperdível.
Desde já estou contando os dias para ir lá.
Anotem aí na agenda: 5 a 9 de Outubro de 2011, Go Go Go Brasil Game Show!
(rimou XD)
Obs: Essas e muitas outras fotos você pode encontrar no nosso album do Brasil Game Show.
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!

