Nintendo - 28/01/2020

Pokémon Home tem seus preços e outros detalhes revelados


Após quase 1 ano do anúncio de Pokémon Home, a Nintendo finalmente revelou maiores detalhes sobre o serviço através de seu site oficial. Além dos preços oficiais, foi confirmado a presença de Wonder Boxes, o sistema GTS, Room Trades, o sistema de Judge e integrações com Pokémon Bank, Pokémon GO e os Pokémon lançados para o Nintendo Switch.

Existem quatro maneiras de realizar trocas no Pokémon Home:
  • No Wonder Box: os jogadores deixam um Pokémon para ser trocado ao redor do mundo, mesmo quando o Pokémon Home não está sendo usado
  • No GTS: Jogadores especificam o Pokémon que querem trocar e o que querem receber. Os Pokémon serão trocados se houver um match dos requisitos.
  • No Room Trade, jogadores criam salas para trocar com até 20 jogadores simultaneamente;
  • No Friend Trade, jogadores realizam a troca com outros jogadores nas proximidades com quem se tornou amigo no Pokémon Home.

A princípio, o serviço terá um plano gratuito (chamado de Basic), com diversas limitações, e planos Premium, variando os valores conforme listados abaixo:
  • Plano mensal: U$ 2,99;
  • Plano trimestral: U$ 4,99;
  • Plano anual: U$ 15,99;
As diferenças entre o plano mensal e os planos Premium estão na possibilidade de integração com o Pokémon Bank, o número de Pokémon que podem ser armazenados no serviço (de 30 Pokémon para 6000 Pokémon), o número de Pokémon guardados nas Wonder Boxes (de 3 Pokémon para 10 Pokémon), o número de Pokémon inseridos no GTS (de 1 Pokémon para 3 Pokémon), possibilidade de criar Room Trade e e usar a função Judge para identificar os IVs dos seus Pokémon.


Além das funções citadas, foi confirmado que o Pokémon Home terá um sistema de Mystery Gift para itens e outros jogos, porém apenas para os usuários premium do serviço. Por fim, foi informado que a integração com Pokémon Go ainda está em desenvolvimento, chegando em breve após o lançamento de Pokémon Home.

Pokémon Home está previsto para o final de fevereiro para dispositivos móveis e para o Nintendo Switch.

Você gosta de Pokémon? Então não deixe de escutar o podcast do Estação 64 sobre Pokémon Sword e Pokémon Shield, comentando todos os detalhes do jogo.

Leia Também

Nintendo - 13/01/2020

Ethan e Cyndaquil chegarão, em breve, para o Pokémon Masters

Através de um tweet da conta oficial de Pokémon Masters no Japão, a DeNA revelou o lançamento de um novo Sync Pair para o jogo. Desta vez, Ethan, o herói de Pokémon Gold e Pokémon Silver, chegará acompanhado do Pokémo...

Leia Mais...

Nintendo - 29/09/2016

Segundo Google, Pokémon GO teve 50 vezes mais requisições que o esperado

Através do blog de engenharia da Google, o diretor de engenharia Luke Stone comentou sobre o processo de escalabilidade de Pokémon GO através das soluções da empresa. De acordo com um gráfico apresentado, o número de ...

Leia Mais...