[Review] Plants vs Zombies
Por Eric Cyon
E ai povo o/
Depois desse evento cheio de surpresas e bombas, volto aqui vivo trazendo para vocês mais um review. O jogo da vez é Plants Vs Zombies lançado para Nintendo DS:
Você deve estar se perguntando: ‘Ei, já joguei esse jogo, mas não era no computador?’ Sim, era sim, mas lançou para o DS e está muito legal. O jogo é simples, estilo Tower Defense, no qual você não pode deixar os zumbis entrarem na sua casa e comerem seu cérebro. ‘Usaremos armas para acabar eles, certo?’ Não, usaremos plantas! Sim, plantas U.U. Calma, não são plantas comuns, essas atiram, explodem e comem os zumbis.
São cinco linhas nas fases comuns e seis nas fases com piscina. Têm plantas que atiram até o final de uma linha, outras atiram até o final de três. As que explodem atingem certa área ou até mesmo a linha inteira. São vários tipos que se for falar este texto vai ficar imenso. Para plantá-las, você precisa de uma quantidade ‘x’ de "sol", cada planta tem sua quantidade necessária para poder usá-la, sendo o mínimo 25, que seria o valor de sol que você adquire. Para obtê-los, você deve plantar girassóis sorridentes que vão fornecendo de tempo em tempo valores de sol, ou senão as fases de dia vão soltando alguns para você coletar.
Dois lembretes: caso algum zumbi chegue no final de uma linha pela primeira vez, não se preocupem, pois seu super cortador de grama vai acabar com todos que estivem na linha, mas depois que outro chegar já se prepare para recomeçar a fase novamente; o outro lembrete é que sempre na hora de escolher as plantas para usar antes da fase começar, lembre-se de ver quais zumbis irão aparecer, e em determinada parte do jogo você terá seu almanaque, no qual poderá ver informações tanto das plantas quanto dos zumbis, e isso poderá ser muito útil para não sofrer no meio da fase.
Os gráficos são bonitos, mas inferiores aos da versão para computador, que também não são aquelas coisas, só que ficam bem legais pro jogo. As fases variam para dia e noite e as partes da casa são os dois quintais, um sem piscina e outro com, e o telhado. A também uma diversidade enorme de zumbis, mas pra cada um você tem suas terríveis e maléficas plantas. Não ache que usará todas, você terá um número limitado de slots (espaços), que poderão ser aumentados conforme você for comprando na loja.

As músicas são divertidinhas, chegam até enjoar (particularmente enjoei só depois de jogar muito). A divisão das telas é simples. Na tela de cima fica uma imagem que algumas vezes passa um zumbi e a barra mostrando o progresso da fase. Na de baixo fica as plantas que você poderá usar, o cenário, a sua pá para tiras plantas, seu dinheiro atual e seu marcador de sol (olhem a tela de cima e vocês terão um exemplo de como fica), ou seja, quase tudo acontece na tela de baixo, então se usa a stylus para tudo, o que torna mais fácil a jogabilidade no DS do que a do computador.
Além do modo história você poderá fazer vários mini-games, criar seu zombatar, fazer sua plantação, puzzles e ir modo versus com outra pessoa.

Em resumo, um jogo bem legal, aqueles que gostam do estilo Tower Defense vão amar esse jogo. Joguem no DS e joguem no computador, porque vocês vão ficar viciados nesse jogo.
Ps: obrigado Terumi por ajudar na busca das imagens =D
Até mais o/
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!

