Nintendo - 28/03/2012

[Review] Kid Icarus: Uprising


Kid Icarus é uma série da Nintendo que andava desaparecida por um bom tempo, mas agora ela volta com força total, e saiba de uma coisa, ela vai tomar um bom tempo de você.

Pit é um anjo guerreiro que voltou a serviço porque a maléfica Medusa retornou para destruir o mundo. Mas um problema do nosso pequeno Ícaro é que ele é o único anjo que não sabe voar, então Palutena, a deusa do bem, ajuda-o em sua missão lhe concedendo o poder do voo, com duração de 5 minutos para que ele consiga chegar ao local e derrotar os servos da deusa caótica. Sob esse pequeno contexto que a drama se desenrola, com comentários engraçados sendo proferidos entre Pit e sua mentora, o jogo corre em um ritmo agradável.


Os gráficos estão belíssimos, alguns serrilhados são perdoáveis já que são uma pequena parte que não tiram o merecimento do todo, os efeitos de sombra e luz estão realistas, além de que o 3D é lindo nas cenas aéreas e dão um tom magnífico a elas. As músicas também são um show a parte elas têm um tom épico e combinam com o cenário em que são apresentadas.


O gameplay é muito bom, as partes aéreas são feitas sob medida para o portátil, mas as terrestres causam um desconforto muito grande inicialmente, o problema é a câmera que fica sendo controlada com a stylus, depois de um tempo fica até natural usar, mas se tem algum momento que o jogo falha é esse. Mas mesmo com esse contratempo as batalhas terrestres são bem agitadas e lembram outro jogo de Sakurai.



Falando nesse outro jogo, Super Smash Bros, o jogo todo tem uma PITada (Entenderam? Não faço mais, juro.) dele, começando com os menus que são muito semelhantes, até parece que estamos jogando uma versão do jogo de luta no portátil. Também temos um sistema de troféus de personagens, mas aqui eles são chamados de Idols, que podem ser conseguidos fazendo um minigame ou senão usando os AR Cards do jogo (Vem cinco cartas na caixinha do game). Temos um modo para ouvir a trilha sonora do game, e também os challenges do jogo que desbloqueiam corações e armas.


Mas na parte das armas que o jogo fica interessante, existem nove tipos de armas, desde a devastadora Club para as velozes Claw, todas elas possuem um tipo diferente de jogabilidade, caso só isso não lhe satisfaça, existem as diferentes versões delas, a Claw ,por exemplo, tem uma versão que solta bolas negras, outra, lança fogo. E para variar ainda mais elas possuem atributos para se diferenciarem, que mudam o dano, o alcance e dão habilidades especiais como congelamento ou paralisia para quem recebe o dano.


Para obter uma boa arma é necessário jogar bastante as missões e o multiplayer, que será explicado mais adiante, para adquirir armas e então fundi-las para obter um resultado melhor. Isso o transforma em um jogo bastante durável e trabalhoso. Para dar mais um ar de estratégia Pit também possui powers para serem usados, como uma cura no meio da batalha ou um raio que passa pelo campo de ponta a ponta, para selecioná-los, o jogador deve manejar várias peças semelhantes as peças de Tetris em uma aba especial e encaixá-las a gosto dentro de um espaço delimitado.



O multiplayer tem duas variações, o primeiro, Light Vs. Dark joga seis jogadores em uma partida três contra três, ambos os lados compartilham uma barra de vida que vai se esvaindo a medida que o time morre e quando ela acaba um anjo (Pit ou Dark Pit) entra em jogo, a meta é derrotá-lo. Noutro, são seis em um modo de quem mata mais ganha. Ambos são muito divertidos e fazem com que as armas ganhadas ao longo do jogo recebam um gosto maior de satisfação.



No geral Kid Icarus é um ótimo jogo para se ter na coleção, ele é longo e muito bom, peca um pouco no início mas é excelente. Valeu a pena toda essa espera pelo próximo jogo do Sakurai, e agora esperemos um novo Smash Bros enquanto desfrutamos de um belo título da biblioteca em crescimento do 3DS.


Análise

Prós

- Muito conteúdo
-Variedades de armas
- Multiplayer viciante
- 3D ótimo em cenas aéreas

Contras

- Demora para dominar a câmera

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