Nintendo - 30/01/2011

[Review] MegaMan ZX Advent

Este post foi feito por um de nossos trainees, o Ricardo "Rico".



Eu me lembro como se fosse hoje: a produtora Capcom lançava seu 5° título da série Mega Man para o grandioso NES, no ano 1992. Após isso, muitas versões da série foram criadas e produzidas: [SNES] Mega Man X, [N64] Mega Man Legends, [GBA] Mega Man Battle Network, [GBA] Mega Man Zero, [NDS] Mega Man ZX e o fantástico [NDS] Mega Man Star Force, e algumas dessas versões passaram por diferentes consoles, mas foi no NES e no SNES que a série ficou famosa caindo nas graças de muitos jogadores.


Enfim, vamos falar da versão mais criativa e inovadora da série Mega Man, que é a versão ZX Advent. Apesar de ser parecida com sua antecessora (MegaMan ZX), esta versão tem novidades significativas!


A versão ZX Advent também apresenta duas personagens principais, mas de características diferentes. Uma delas é Grey, um garoto de 14 anos que está adormecido em uma cápsula, e a outra é Ashe, uma garota de 15 anos que tem a missão de coletar os Biometal's.





Os dois personagens são parecidos fisicamente, mas há uma pequena diferença entre suas habilidades. O jogo também possui uma boa história e enredo, sem contar na possibilidade de encontrar itens de valor histórico, até mesmo a carcaça de 2 antigos Mechaniloid e Maverick (Urutoboros de Mega Man X e Wire Sponge de Mega Man X2 ) no decorrer do jogo.


Sem contar na boa interatividade do menu M.E.G.A. SYSTEM Ver.2.12 que possui 4 sub-menus: Items, Status, Mission, Options e Profile. O menu M.E.G.A. SYSTEM é bem elaborado e organizado, tem grande semelhança com os menus da versão Mega Man Zero.


O mapa desse jogo também é uma novidade. Podemos movê-lo pela stylus e pelo direcional, que também é 100% interativo. Dentro do mapa, as áreas são marcadas por números de 1 a 4 e regiões.


Este jogo apresenta um bom visual gráfico com cenários bem detalhados, e no decorrer do jogo quando você elimina um chefe, o personagem não copia somente o poder do inimigo, mas sim o DNA podendo se transformar no chefe eliminado, isso graças a um dispositivo equipado aos nossos personagens no início do jogo. Esse dispositivo é chamado de Model A, ele é ativado quando nossos personagens falam a palavra "Megamerge" e para se transformar em um chefe falam "A-Trans", este dispositivo tem o poder de copiar qualquer Model Mega Man ou Pseudoroid!.






No total são 18 chefes entre Model F, P, H, L e ZX Biomatch (Mega Man) e mais Pandora e Prometheus, com seus Pseudoroids, e Albert, o chefe final. Mas só 13 transformações são copiadas, com suas habilidades e poderes no decorrer do jogo.


Podemos conhecer melhor todos os personagens do jogo, há 85 discos secretos espalhados pelas áreas e telas do jogos, depois de coletá-los é só acessar a Database que fica na Hunter's Camp, nestes discos contém pequenas histórias sobre todos os personagens do jogo.


Além de contar com 3 mini-games: Mega Man ZXA Quiz, Mega Man A (uma versão 8-bits do Mega Man ZX Advent) e Gem Buster.



Para quem gosta de jogos de aventura, exploração e ação, Mega Man ZX Advent é uma ótima opção. Segue abaixo um vídeo com a jogabilidade do jogo.







Lembrando novamente que este post foi feito por um de nossos trainees, o Ricardo "Rico". Agradecimentos devem ser dirigidos a ele.




Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!




Leia Também

Nintendo - 24/07/2012

[Review] Theatrhythm Final Fantasy

Como marca de 25 anos da franquia, a Square-Enix lança um jogo que resgata das memórias de todos os fãs, as músicas mais marcantes que foram vistas na série Final Fantasy. O que parece um caça-níquel sem vergonha se m...

Leia Mais...

Nintendo - 28/03/2012

[Review] Kid Icarus: Uprising

Kid Icarus é uma série da Nintendo que andava desaparecida por um bom tempo, mas agora ela volta com força total, e saiba de uma coisa, ela vai tomar um bom tempo de você. Pit é um anjo guerreiro que voltou a se...

Leia Mais...