Nintendo - 21/01/2011

[Review] Katekyo Hitman Reborn DS! Flame Rumble XX Kessen! Shin 6 Chouka


Katekyo Hitman Reborn DS! Flame Rumble XX é o quarto jogo da série para o DS, que andou em constante evolução junto com o anime homônimo. O jogo passou de mais um título caça-níquel do DS para um jogo de luta ao estilo Smash Bros respeitável.

Para os fãs da série o jogo é excelente, e para os outros é um jogo curioso. Ele possui um Story Mode subdividido em 10 partes, não é necessário mais que uma ida ou duas em cada história para liberar todos os personagens do jogo, mas a magia dele não está aí. O jogo mostra todo seu brilho nas lutas, ao iniciá-las, o jogador escolhe seu personagem em uma lista com 41 personagens que são consideravelmente diferentes, dois ajudantes e um item para ajudá-lo nas batalhas.


Os comandos do jogo são aprendidos rapidamente, e não demorará para você se pegar fazendo combos de vários hits. Cada personagem possui, normalmente, três especiais diferentes e mais um que aparece quando ele está em sua última vida. Eles são acionados na tela debaixo do DS, nesse momento os mais cuidadosos com o aparelho poderão repudiar saber que a opção mais rápida de acioná-las é com o dedão. O item de suporte que é escolhido também fica na parte debaixo e os ajudantes, idem. Essa escolha de deixar a tela de cima só com a visão dos personagens é sábia já que não poluirá tanto a tela enquanto ocorrem as lutas, mas a falta de atalhos para utilizar os comandos pode irritar muito.


Os especiais possuem uma animação própria, e são bem fiéis a suas versões da série animada, os ajudantes podem ser utilizados com o clique na tela de baixo, ou então em um especial que possibilita a entrada deles, sendo que alguns especiais não combinam com alguns ajudantes (O especial lança para cima e o ajudante passa em linha reta, por exemplo). Formando duplas que são melhores utilizáveis em conjunto.

Os items também possuem combinações com personagens específicos, criando mais combos para serem utilizados. Com isso um personagem fica associado a ter items e ajudantes que o beneficiam.


O jogo pode ser jogado em até 4 pessoas, todas com uma cópia do cartucho. Possui três modos de combate, o Battle Mode, o qual funciona com cada um escolhendo seu personagem, dois ajudantes e uma Box que e irão à luta, o Choice Mode, o qual cada jogador tira em uma roleta com quantos personagens e de quais elementos irão, que ao selecionar a ordem, quando um morre, outro o substitui na luta automaticamente, e o Famiglia Mode, no qual cada personagem escolherá 4 personagens sendo dois com uma vida somente, mais um com duas vidas e o próximo com 3 vidas, ganha quem matar todos personagens do outro primeiro.

Como qualquer outro o jogo possui defeitos, os personagens são um pouco desequilibrados em relação aos outros, o jogo possui um fator replay fraquíssimo, já que após terminar o Story Mode, a única coisa que leva o jogo para frente é pegar os extras que se consegue com moedas adquiridas em qualquer tipo de luta. Fora isso, o jogo é muito bom, valendo a experiência em si.

Análise

Prós


- Para os fãs da franquia é um prato cheio
- Sistema de lutas bem diversificado

Contras

- Replay fraco
- Extras pouco interessantes
- Personagens desbalanceados

Leia Também

Nintendo - 24/07/2012

[Review] Theatrhythm Final Fantasy

Como marca de 25 anos da franquia, a Square-Enix lança um jogo que resgata das memórias de todos os fãs, as músicas mais marcantes que foram vistas na série Final Fantasy. O que parece um caça-níquel sem vergonha se m...

Leia Mais...

Nintendo - 28/03/2012

[Review] Kid Icarus: Uprising

Kid Icarus é uma série da Nintendo que andava desaparecida por um bom tempo, mas agora ela volta com força total, e saiba de uma coisa, ela vai tomar um bom tempo de você. Pit é um anjo guerreiro que voltou a se...

Leia Mais...