[Review] Castlevania: Order of Ecclesia
Por Eric Cyon
E ai povo! o/
Meu primeiro post aqui no blog e primeiro review, espero que gostem. Como primeiro jogo, escolhi Castlevania - Order of Ecclesia para Nintendo DS. Não é um jogo novo, mas é recente, e como é bom, gostaria de divulgar e recomendar para vocês jogarem =D.
Ao review: o/
A história do jogo acontece no século XIX, como nos outros jogos, o objetivo é matar o Drácula, a diferença é que nas outras versões era a Família Belmont que era a encarregada de fazer o trabalho. Desta vez ,a família tinha desaparecido e nisso várias organizações foram criadas com o objetivo de derrotar Drácula, entre essas se destaca a de Ecclesia, na qual criou armas mágicas baseadas no poder de Drácula, chamadas ‘’Dominus’’. O líder da organização, Barlowe, escolhe Shanoa, a protagonista do jogo, para ser a portadora das armas. No início do jogo, quando acontece o ritual para ela possa portar as armas ,acontece um fato inesperado e são roubadas as três ‘’Dominus’’, na quais são a ‘’raiva’’, ‘’ódio’’ e a ‘’agonia’’, e suas memórias se perdem,sua missão então é recuperar as armas para derrotar Drácula.
Os controles são fáceis, X, Y e R para usar os Glyphs (glifos), que são símbolos obtidos através de monstros e que podem ser usados como armas, com um pequeno custo de MP para cada ataque, porém a recuperação é rápida fazendo você atacar sem pausas longas. Podem-se ter várias combinações e cada uma libera um golpe especial poderoso que poderá ser muito útil contra chefes, mas lembre-se, essas combinações tem um custo grande, então não se usa tantas vezes, fazendo você ter que aprender a usar nos melhores momentos.
Os gráficos do jogo não decepcionam, uma combinação de 2D com 3D excelente , que estão presentes em vários cenários para se visitar, que dão até mais vontade de jogar. As músicas são boas, não se preocupem que não será necessário tirar o som do jogo caso enjoem da música do cenário ;D.
Comparado com os outros jogos da série, este está com uma dificuldade maior, o que faz você ficar preso ao jogo, e se preparem, pois vão morrer muitas vezes. O visual está melhor, com um estilo diferente dos outros. Além do modo história, você pode optar por treinar em fases especiais, completar missões ou optar em jogar com outras pessoas, fazendo trocas de itens ou batalhas.
Em resumo, é um jogo de DS que vale a pena ser jogado, (se bem que todos merecem, não é a toa que foram feitos) não só pelos gráficos, mas a história é muito boa, com várias surpresas e reviravoltas, fora os outros modos que lhe darão horas de diversão. Eu recomendo pra vocês e espero que tenham gostado, até a próxima o/.
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!

