Nintendo - 24/12/2010

[Review] Shin Megami Tensei: Devil Survivor


Aqui quem vos fala é o Silver. Membro do grupo que anda meio sumido devido aos vestibulares. Como eu não comemoro o Natal, resolvi criar um review para alegrar a noite natalina. Um review nada natalino.

Introdução
Se você é um fã ardoso de Persona 3 e Persona 4. Porém ao mesmo tempo prefere os videogames da Nintendo. Já deve ter se sentido muito perdido, pois a Nintendo tem alguns títulos da série Shin Megami Tensei, mas nunca o adorado Persona. Seria um erro dizer que nossos problemas acabaram, mas posso dizer que já há uma solução interessante: Devil Survivor DS. Esse jogo embora não seja intitulado de Persona, mantêm fiel o clima tenso, monstros que você já viu na série como a Pixie ou Jack Frost. Também apresenta todo um mistério por trás da trama, típico da série. Espere também por altos níveis de dificuldade, horas e mais horas de jogo. Mas sempre recompensados com uma trama inesquecível. Personagens memoráveis e um final digno de lágrimas.

Enredo

A trama se dá início quando o protagonista (que você mesmo escolhe o nome pra variar) vai ao lugar combinado para se encontrar com seu primo. Você não o acha, mas acha seus dois amigos que também iam se encontrar com ele: Atsuro e Yuzu. Os três recebem do primo do herói aparelhos muito similares a Nintendo Ds’s chamados de COM. Esses aparelhos são como SmartPhones geralmente, mas dessa vez terão a função de invocar demônios que lutam por seu mestre, o dono do COM. Em meio a isso o governo fecha todas as saídas da região em que eles estão, para piorar a situação ocorre uma queda de energia e centenas de pessoas ficam impossibilitadas de voltar para casa e para piorar tudo isso: o local está infestado de demônios. Cabe a você e sua trupe desvendar os mistérios por trás disso.
Jogabilidade

Devil Survivor tem um sistema de batalhas muito criativo, que mistura um RPG no estilo tatics, onde você se sente como se estivesse dentro de um tabuleiro. Mas ao atacar um oponente a tela muda e você se vê diante dos seus oponentes. O jogo se torna um RPG de turnos, mas com apenas dois turnos no máximo. Resolvidos os danos a tela se volta para um tabuleiro. A princípio parece complexo, mas é tudo muito intuitivo e simples. Depois disso é só mandar ver nas estratégias.
Assim como nos outros jogos da série. Continua possível fundir seus demônios para formas outros ainda mais fortes. A novidade agora é o ‘’Auction’’ que funciona como um leilão de demônios. Muito útil para aumentar seu arsenal.
Resumo da ópera.
Para quem quer começar a jogar algum RPG para o DS. Devil Survivor pode ser uma boa opção. Principalmente se você já teve alguma experiência prévia com RPGs.
Ponto positivo: Um RPG criativo para DS que vai prender sua atenção e seu fôlego.
Ponto Negativo: Para quem quer começar pode parecer um pouco difícil logo de cara.

Msmo não comemorando o natal.
DESEJO UM FELIZ NATAL A TODOS OS LEITORES




Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!







Leia Também

Nintendo - 24/07/2012

[Review] Theatrhythm Final Fantasy

Como marca de 25 anos da franquia, a Square-Enix lança um jogo que resgata das memórias de todos os fãs, as músicas mais marcantes que foram vistas na série Final Fantasy. O que parece um caça-níquel sem vergonha se m...

Leia Mais...

Nintendo - 28/03/2012

[Review] Kid Icarus: Uprising

Kid Icarus é uma série da Nintendo que andava desaparecida por um bom tempo, mas agora ela volta com força total, e saiba de uma coisa, ela vai tomar um bom tempo de você. Pit é um anjo guerreiro que voltou a se...

Leia Mais...