Hold it! Objection!
Por Mario Toledo
Inicialmente gostaria de começar o post com a abertura do Anime...
Paródia dos mesmos criadores de Sayonara Zetsubou Sensei
Olá pessoal, hoje eu vou falar sobre Phoenix Wright e a série Ace Attorney, figurinhas que surgiram no GameBoy Advance mas ficou conhecido aqui no Ocidente quando passou pelo Nintendo DS. Antes de tudo quero deixar explicito que eu farei algumas sátiras sobre os personagens e a série, e o post pode conter alguns SPOILERS.

Ace Attorney é uma série de jogos que a Capcom criou, cuja sua temática é advocacia. Você sempre irá assumir o papel de um advogado de defesa que deve cumprir seu dever defendendo pessoas que são sempre acusadas de crimes que elas são totalmente inocentes.
Alem de ser advogado, você ainda faz o papel de detetive e, tem que descobrir provas que comprovam a inocencia de seu cliente e depois apresentalas a um Juiz que trata você como se não existisse. Detalhe que as evidencias as vezes podem ter o quádruplo do tamanho do advogado mas mesmo assim está tudo presente em seu bolso xD. Fato que deve ser bem observado é que o protagonista coloca as mãos nas evidencias sem usar uma luva, bom, pelo menos no jogo não mostra, logo, se tornando um possível suspeito... XD
Personagens:

Mia Fey: uma boa advogada e tutor do Phoenix, tudo que ele sabe foi ela que ensinou. Em Phoenix Wright: Trials and Tribulations, você joga o primeiro caso com ela na época que ela ainda era novata.

Pearl Fei: prima da Maya, tem sérios problemas em se comunicar, talvez pelo fato de ser timida... acredita que Maya e Phoenix tem um caso secreto.
Winston Payne: um promotor veterano, que nunca ganha um caso, acho que a existencia dele serve só para os advogados de defesa novatos ganharem pelo menos um caso na vida, e é considerado VETERANO...


Richard Dick Gumshoe: detetive mais lesado que existe, nunca sabe de nada, sempre dá dicas que não ajudam muito, mas tem um motivo pra isso, de tanto que já cortaram seu salário, ele praticamente paga pra trabalhar, mas no fundo é um bom rapaz, graças a ele fazendo coisas indevidas ele acaba fazendo você ganhar os casos.
Franziska Von Karma: primeira impressão: SADOMASOQUISMO. Filha de Manfred Von Karma, ela é uma promotora que vive com um chicote que amedronta até o Juiz, assim ela nunca é penalizada.
Godot: primeira impressão: CYCLOPS! Um promotor chegado num copo de café, seu propósito é dar uma lição em Phoenix.
Marvin Grossberg: antigo amigo e tutor de Mia e de grande ajuda em alguns casos, um rapaz que tem sérios problemas de hemorróidas...(Sim, no jogo ele fala isso explicitamente xD)
Ema Skye: baixinha chegada em investigação científica, a presença dela no jogo tornou tudo mais complicado na hora de procurar por evidencias, mas pelo menos as evidencias que ela ajuda a encontrar são bem convicentes xD
Bom, como estou falando de Phoenix Wright não falarei de Apollo Justice, mas para quem estiver interessado: Apollo Justice é o 4º game da série Ace Atorney desenvolvido especialmente pro DS, logo graficamente e sonoramente ele é superior, e o protagonista da série é Apollo Justice. vale a pena conferir por ele tirar muitas duvidas do que aconteceu com Phoenix ^^

A série se tornou tão famosa, que pela internet você encontra quase de tudo sobre, você pode encontrar sátiras como PHOENIX WRONG, onde um fan pegou os personagens do jogo, colocou sons de fundos de filmes, propaganda e musicas e os personagens intepretando, é muito engraçado.

O que torna o jogo muito bom: ele não é um novel simples e qualquer, sua temática é envolvente e por trás de cada assassinato, tem toda sua história e que, sempre no final de cada episódio, quando você descobre quem é o assassino, você fica com cara de "Whathafuck" ou até mesmo inconformado pois pode ser alguém que não tinha nem como imaginar que fosse ou a maneira de como ocorreu é muito inexplicável. Inicialmente eu acreditava que fosse um jogo simples e fácil, mas quando joguei, cai de cara, além de ter me prendido durante mais de 10 horas no DS(não estou mentindo), o jogo acaba te envolvendo muito e deixa com um gostinho de quero mais.
Outro atrativo de Phoenix Wright é a trilha sonora orquestrada, você pode encontrar pela internet vários remixes oficiais da Capcom que, surpreende qualquer um que as houve. Musicas como Cornered 2001 são muito contagiantes, e pode ter certeza, elas no jogo combinam totalmente com as situações. Quando você consegue apresentar provas que ferra com o verdadeiro assassino, a musica que toca é combina com o clima e faz você se sentir o cara.
Abaixo um dos meus remix favoritos de Phoenix Wright:
Bom, se você está interessado em jogos de DS que te prendam e sem idéias, Ace Attorney é uma jogada certa... quem jogou não se arrependeu é só existem criticas boas sobre o jogo.