Nintendo - 13/01/2017

Nintendo Switch - Veja as principais informações da apresentação oficial

Por Shinka



Na madrugada do dia 13/01 a Nintendo apresentou maiores detalhes do Switch durante uma conferência em que você pode ver o nosso Live Blogging de cobertura nesse link.

Confira abaixo os maiores destaques da apresentação:

A apresentação começou das formas diferentes de jogar o Switch que já tinha sido mostradas no vídeo anterior. Em seguida eles mostraram mais detalhes dos Joycons, que terão sensores de movimento mais precisos, com infra vermelho que pegará formas de distâncias a frente dele, além de um rumble tão preciso que pode simular vibrações de que o controle é um copo e você consegue sentir se ele tem uma ou duas pedras de gelo dentro dele, além de água.
Os Joycons também possuem os botões abaixo,  com destaque para o botão Capture, que permite tirar screenshots durante os jogos.



A data de lançamento também foi apresentada: 3 de março de 2017 nos principais países.
O Switch não terá trava de região e o modo portátil do sistema terá bateria com duração entre 2,5 e 6,5 horas, podendo ser carregado com um adaptador AC ou via USB-C.

O preço sugerido é de U$ 299,99.

Com lançamento previsto para o fim de 2017, Super Mario Odyssey levará o encanador para um local desconhecido, mas com cenários bem mais realistas que o de costume para a série.
Nele a sua boina ganhará vida, tendo olhos e podendo ser lançado. Mario também poderá rolar de uma forma parecida com o do Rock Mario, porém sem precisar de item.


Splatoon 2 continuação de um dos maiores sucesso do Wii U foi confirmado durante conferência da Nintendo para o novo console da empresa, o Nintendo Switch, para o verão de 2017 (meio do ano).
Ele contará com diversas novas armas e especiais, como você pode ver no vídeo abaixo:


Mario Kart 8 Deluxe será lançado para o novo console da Nintendo em abril de 2017.
O vídeo abaixo pode ter sido tirado do ar pois provavelmente foi liberado antes da hora (o trailer não apareceu no Direct).
O trailer mostra pistas, carros e personagens jogáveis do Splatoon, que viram squids quando fazem manobras áreas.
Também revela dois novos ítens: a peninha, que te faz pular, e um novo ítem do Boo, que deixa você em forma fantasmagórica, ficando intangível e invisível para os outros jogadores. Boo também rouba um ítem de outro personagem durante esse período e o entrega a você.
 

1-2 Switch é um jogo que propões que você olhe para os olhos de seu oponente, e não para a tela. Ele terá vários minigames, dos quais um deles é uma disputa de velho oeste, de quem saca e atira mais rápido. A tela do console serve como um placar.
O jogo será lançado no mesmo dia que o console, 3 de março.


Arms é um jogo de luta onde você usa o sensor de movimento de dois joycons para controlar o seu personagem. Os personagens possuem braços-molas que se esticam para atingir ou puxar seu oponente. Ele será será lançado no verão de 2017.


Um trailer de Xenoblade Chronicles 2 também foi apresentado:



Outros jogos anunciados são:
- Fire Emblem Warriors
- Just Dance 2017 também foi anunciado para o Switch, com a música How Deep Is Your Love exclusivo para o seu Unlimited e será lançado no dia de lançamento do Switch.
- Skyrim foi confirmado e será lançado no final de 2017.
- Minecraft não tem data.
- The Binding of Isaac: Afterbirth+ - Primavera de 2017

A caixa do Switch virá com os ítens da imagem abaixo (Console, Joycons, Dock, Grip, AC Adapter, cabo HDMI e grips)



Os jogos custarão $60, e você pode conferir a caixa do Zelda abaixo:


Ao final da conferência um vídeo novo de Zelda: Breath of Wild foi apresentado.
Ele mostra um pouco mais sobre a trama e está de tirar o fôlego, confira:



Breath of Wild será lançado no lançamento do console.

Se quiser ver a apresentação na integra, você pode ver no vídeo abaixo (em inglês)


E aí, o que achou das novidades?
Sentiu falta de algo?
Está contando os dias para botar as mãos no console ou deu uma desanimada?
Comente! ;)

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...