Nintendo - 05/10/2016

Criador de Dark Souls afasta qualquer comparação com The Legend of Zelda: "Não me sinto merecedor"

Os jogos de Dark Souls compõem uma das franquias mais aclamadas do século. E o game de dificuldade brutal foi destaque em uma entrevista com Hidetaka Miyazaki, criador da série. Falando à Rolling Stone, Miyazaki foi perguntado quanto ao que ele acha das comparações com The Legend of Zelda, e o desenvolvedor foi enfático ao distanciar os dois jogos.

Quando eu era estudante, The Legend of Zelda já era verdadeiramente monumental. Então, sendo bem honesto, e não me sinto merecedor da comparação. Além disso, The Legend of Zelda e Dark Souls são jogos diferentes que pertencem a gêneros distintos, e eles são guiados por diferentes conceitos de design de games. Eles não precisam partilhar dos mesmos ideais. Se há semelhanças, elas provavelmente vêm do fato de que Zelda se tornou uma espécie de Bíblia dos jogos de ação 3D.
Ainda na comparação com Zelda, é levantada a questão de que a clássica franquia da Nintendo não teria o costume de deixar os jogadores muito livres, exigindo um direcionamento mais guiado na aventura. Já em Dark Souls, a ideia seria de um ambiente mais hostil, no sentido em que quem estiver jogando não terá ajuda para encontrar o caminho, exigindo uma atuação muito individual de cada pessoa. E para Hidetaka Miyazaki, essa é uma das essências de sua criação.

Nosso objetivo era permitir que os jogadores fizessem como bem desejassem, definissem suas próprias metas, tivessem suas próprias descobertas, se baseassem em seus valores e encontrassem suas próprias interpretações. O núcleo disso era a importância de se perder. Isso dá valor e significado para achar o caminho. Aliás, não somos muito bons quando o assunto é guiar o jogador. Ao invés de tentar superar nossas próprias deficiências, decidimos focar no que realmente éramos bons.
Você pode ler a entrevista completa de Miyazaki aqui. E então, concordam com a visão dele?

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