Pokémon GO receberá extensão para o Apple Watch; entenda como funciona
Por Victor Souza
Participando de um evento especial da Apple nessa quarta, 7 de setembro, John Hanke, CEO da Niantic, entrou em palco para anunciar que Pokémon GO poderá ser conectado ao aparelho Apple Watch. O jogo receberá uma adaptação específica para o relógio, trazendo algumas funcionalidades únicas.
Uma das novidades é a possibilidade de ver pelo Watch o quanto falta para rachar um ovo no jogo. O relógio salva o seu progresso andando, mostrando o quanto você andou e o número estimado de calorias queimadas. Além disso, ele mostra quais Pokémon estão por perto – para capturá-lo, basta ligar o aplicativo no celular.
O mesmo vale para as PokéStops, que são mostradas na tela ao usuário se aproximar e recebem uma descrição completa. Mas ao contrário dos Pokémon, as PokéStops podem receber interação diretamente do Apple Watch. Você pode pegar os itens disponibilizados pelo ponto, sendo que eles serão gravados no aparelho e então transferidos para o app no seu iPhone.
Assim, a principal funcionalidade dessa extensão é agir como um serviço de aviso ao vivo. Você é notificado quando recebe uma medalha, passa de nível, encontra um Pokémon, se aproxima de uma PokéStop e, por fim, quando um Pokémon nasce de um ovo seu. Ele é um aplicativo de sessão, ou seja, você o inicia e o dá fim. Ao encerrar a sessão, você pode passar todo o progresso para o Pokémon GO no seu celular.
Veja como foi a apresentação da novidade no evento da Apple:
A atualização que permite a conexão de Pokémon GO entre o iPhone e o Apple Watch será disponibilizada até o fim deste ano.