Cuidados básicos que devem ser tomados ao jogar Pokémon GO
Por Unknown
Por mais que isso pareça meio óbvio, já aconteceram problemas por pessoas que não seguiram esses avisos. Mas além desse cuidado, há outras precauções que muita gente ainda nem se tocou em ter, e que pode evitar pequenos acidentes ou chateações durante o jogo. Seguem abaixo algumas dicas para continuar aproveitando o jogo da forma mais segura possível.
Bicicleta
Muitos treinadores estão optando por jogar Pokémon GO em bicicleta ao invés de ir a pé. Isso torna a a ida às PokéStops e aos ginásios muito mais rápida, mas alguém desatento em cima de uma bicicleta não é algo positivo, pois você pode bater ou atropelar alguém, e até mesmo cair da bicicleta, se machucar e quebrar o celular. A bike pode ser útil para chegar em alguns pontos importantes na cidade, mas ao chegar no local é melhor parar a bicicleta para não se envolver em acidentes.
Não fique o tempo todo no bike quando estiver jogando - vamos evitar acidentes inesperados
Passear com cachorros
Alguns jogadores estão aproveitando o tempo que se dedicam caminhando atrás de Pokémon para passear com seu animal de estimação. Se você é uma dessas pessoas, não esqueça de prestar atenção no seu cachorro. Fique atento quando ele decide fazer as necessidades e quando ele precisar descansar e se hidratar. Lembre-se que quem está animado para capturar Pokémon é você e não seu cachorro, então esteja sempre atento aos atos do animal, pois ele é a prioridade nesse passeio. Ah, cachorro sempre na guia para não correr o risco de fugir ou morder outro cachorro ou alguém!
O seu Pokémon mais importante é o seu companheiro!
Adultos e jovens às vezes vão capturar Pokémon acompanhados de irmãos ou parentes mais novos que também estão curtindo a brincadeira. Se você está como responsável por alguma criança, você deve prestar atenção nessa pessoa, mesmo significando perder um Pokémon difícil de encontrar. Parques, principalmente aos finais de semana, são bem movimentados e uma criança pode facilmente se perder. Caso não queira cuidar de alguém mais novo, prefira ir jogar sozinho ou com pessoas da mesma idade.
Você pode perder um Pikachu, mas não pode perder seu filho ou irmão mais novo
Olhe por onde anda
Caso não ache válido jogar andando de bicicleta ou acompanhado de cães ou crianças pelos cuidados acima citados e decida ir sozinho a pé, fica a dica: olhe por onde anda. Pode parecer meio óbvio, mas eu mesma já tropecei bastante por conta desse jogo. Preste atenção se na calçada por onde está andando não tenha buracos ou raízes de árvores para tropeçar, mantenha olho aberto também nos faróis e atravesse a rua corretamente.
Lembra aquelas armadilhas da Equipe Rocket? Então...
Locais que costumam ter muitos Pokémon e PokéStops
Os locais que costumam ter muitos Pokémon e PokéStops são avenidas principais, parques, museus, estações de metrô, igrejas e cemitérios – e para cada um desses lugares é necessário tomar cuidados específicos.
Em parques, deve-se prestar atenção nas pessoas para não esbarrar nelas e em quem está andando de patins, bicicleta ou skate, para não sofrer algum pequeno acidente. Além disso, muita atenção com as áreas onde as pessoas costumam fazer piqueniques ou tomar sol, para não estragar o momento de relaxamento de ninguém. Cuidado também com as árvores espalhadas para não tropeçar ou trombar, e lembre sempre de se hidratar e passar protetor solar.
Nos museus, respeite quem está no local para apreciar o que está exposto. Não fique em frente de obras e não atrapalhe a circulação. Se estiver em grupo, fale baixo, pois se não se comportar adequadamente, talvez você seja convidado a se retirar por algum segurança e estragar a diversão.
Nas estações de metrô não fique próximos as escadas bloqueando a passagem de quem simplesmente quer utilizar o transporte. Também evite ficar parado em frente as lanchonetes para não prejudicar quem quer vender ou comprar; e claro, mantenha um olho nas marcações da estação – a última coisa que você quer é cair nos trilhos ou ficar preso no vão do metrô.
A Companhia do Metropolitano de São Paulo já deixou avisado, em!
Por fim, em cemitério há muitos cuidados que devem ser tomados. Primeiro, saiba sempre o horário de fechamento do local, pois já houve casos de pessoas ficarem presas lá dentro. Alguns cemitérios são perigosos em determinados horários, pois poucas pessoas circulam; se for o caso, evite capturar Pokémon sozinho nesses locais. Ao andar, cuidado para não tropeçar em túmulos ou cair em algum buraco. Além disso, respeite as pessoas que acabaram de perder um ente querido e nunca jogue próximo a um enterro – isso pode ser bem ofensivo à família. Respeite também quem está visitando um túmulo. O cemitério é bem grande, e você pode caminhar em outro local.
Parques são os locais número 1 para caça Pokémon
Transporte Público
Alguns jogadores preferem usar o tempo que passam em trens e ônibus para capturar Pokémon ou passar em PokéStops; claro, todo cuidado é pouco. Primeiro, fique atento ao local em que você deve descer, porque perder o ponto pode acabar com a diversão. A segunda dica é, caso estiver em pé, segurar nas barras com uma das mãos, evitando quedas em paradas repentinas. Já a terceira dica é para tomar cuidado com os outros. Em um transporte público, evite movimentos bruscos e não fique parado nas portas atrapalhando a entrada ou saída das pessoas.
Respeite as pessoas em sua volta, já que não é todo mundo que está de bom humor em um ônibus ou metrô
E você, lembra de mais alguma situação cotidiana em que devemos tomar algum cuidado? Caso sim, deixe nos comentários!