Crossover de Fire Emblem e Pokémon foi considerado antes de Tokyo Mirage Sessions #FE
Por Mario Toledo
Tokyo Mirage Sessions #FE trouxe uma grande novidade para os fãs de J-RPG ao unir Shin Megami Tensei e Fire Emblem, duas das principais franquias do gênero, em um único game original. Porém, foi por pouco que o jogo do Wii U não trouxe um crossover ainda mais chamativo para os fãs da Nintendo.
Ao lembrar das origens de Tokyo Mirage Sessions, o produtor Hitoshi Yamagami revelou que por pouco não foi originado um jogo de Fire Emblem e Pokémon. Porém, como na época outra ideia parecida já estava em execução (e que, eventualmente, se tornou Pokémon Conquest), o projeto foi descartado.
Há 5 anos atrás, a Sra. Endo propôs um plano de um crossover, dizendo "você sabe, eu acho que as regras de Fire Emblem e Pokémon são bem compatíveis". Apesar de eu ter concordado com ela, na época a The Pokémon Group já tinha proposto algo que eventualmente se tornou Pokémon Conquest, então fomos impossibilitados de continuar.
Segundo Yamagami, um novo plano em colaboração com a Atlus foi criado, levando em conta que jogos como Xenoblade e Pandora's Tower estavam em alta na época.
Fonte