Nintendo - 19/08/2016

10 Pokémon que poderiam ter formas de Alola


De pouco em pouco, estamos sendo apresentados a novas formas de vários Pokémon clássicos. Graças ao ambiente da região de Alola, temos variações inéditas de monstrinhos conhecidos, como um Raichu psíquico, ou então um Vulpix de gelo. Porém, queremos ver mais. Como Alola é baseada nas ilhas do Havaí, usamos a cultura e ambientação de lá como referência para imaginar 10 Pokémon que poderiam ter sua própria Alola Form. Só venha na onda!

Clefairy e Clefable
As Clefairy são muito conhecidas por sua forte conexão com a Lua. Inclusive, basta um Pedra da Lua para evolui-la para Clefable. Mas aqui estamos falando não de Moon, como também de Sun. Poderia haver uma dinâmica de troca entre os jogos, onde um teria a Clefairy clássica, com sua ligação com a Lua, e o outro com uma Clefairy conectada ao Sol. Um Pokémon, duas histórias.

Possíveis tipos: Normal, Lutador

Dança da Lua, Dança do Sol

Grimer e Muk
Talvez não seja muito normal ver um Grimer andando pelas praias de Alola. Mas sua forma pouco consistente pode ser um bom caminho para uma inusitada forma nova. Uma simples mudança de cor seria capaz de transformar Grimer e Muk em espécies azuis que habitam as montanhas gélidas, ou então eles podem ganhar uma aparência mais espectral para retratar os antigos habitantes da cultura Tiki. Ou um Muk de lava. Sempre podemos contar com um Muk de lava.

Possíveis tipos: Fogo, Gelo, Fantasma

O Muk é nojento, mas ele poderia ser bem quente... literalmente

Jynx
Admita: a Jynx é uma figura graciosa. É sério, em meio a toda a sua esquisitice, seu formato humano a faz ser uma diva das neves. Em um território tão tropical e dançante como Alola, adoraríamos ver uma Jynx dentro da temática da Hula, a tradicional dança havaiana. O mundo Pokémon nunca mais seria o mesmo.

Possíveis tipos: Normal/Fada, Grama/Fada, Grama/Psíquico

Jynx parece admirada com as danças Hula

Iniciais de Johto
Nós vimos muito amor aos inicias de Kanto recentemente, com direito a Mega Evoluções e tudo mais. Porém, e quanto aos Pokémon de Johto? Fazendo uso dessa ambientação tropical, seria interessante ver uma troca de elementos entre Chikorita, Totodile e Cyndaquil, além de resgatá-los no cenário competitivo de Pokémon. Digo, um Feraligatr cuspindo fogo? Claro, por que não?

Possíveis tipos: Água (Chikorita), Grama (Cyndaquil), Fogo (Totodile)

Flores para Cyndaquil, algas para Chikorita e uma coloração laranja para Totodile. Adoramos uma boa novidade!

Noctowl
Vamos falar um pouco de cultura e ecologia havaiana. Por lá, existe uma espécie única de coruja, o Pueo. Ele pode não ter grandes diferenças em relação às demais corujas, mas o Pueo é uma ave considerada sagrada no Havaí, uma espécie de espírito protetor dos moradores da região. Aproveitando o nosso querido Noctowl, poderíamos ter uma versão de maior misticismo do Pokémon, focando em um visual mais claro e em habilidades especiais.

Possíveis tipos: Voador/Fada, Voador/Psíquico, Voador/Dragão

A cara de mau continuaria a mesma

Natu e Xatu
Seguindo na onda de aves e misticismo, chegamos em Natu e Xatu. Essas aves recebem inspiração da cultura nativa sul-americana, mas poderiam ter isso mudado para Alola. Então, que cultura pegar emprestada? A dos Tiki, responsáveis por tantos rituais e peças históricas do Havaí. Talvez, os Xatu tenham até influência nas erupções de vulcões do arquipélago, devido à sua influência nas crenças místicas do local.

Possíveis tipos: Voador/Fogo, Voador/Grama, Voador/Fantasma

Ele não seria nada chato em Alola! Entendeream? Chato, Xatu...

Nosepass e Probopass
A linhagem de Nosepass recebe uma clara inspiração das famosas cabeças da Ilha de Páscoa, localizadas no Chile. Mas na região havaiana, outras figuras poderiam inspirar uma nova forma para estes Pokémon: os totens da cultura Tiki, imagens muito tradicionais do Havaí. Normalmente esculpidos em madeira, o tipo Pedra poderia ser deixado de lado, e a aparência de Nosepass/Probopass passaria a se assemelhar a estes caricatos totens.

Possíveis tipos: Grama/Psíquico, Grama/Dragão, Grama/Pedra

Ainda achamos que o Probopass continuaria um tanto feio em sua nova forma

Sharpedo
Não são muitos os tubarões no mundo Pokémon. Fora o Sharpedo, temos apenas Garchomp, que não realmente é um tubarão tradicional. Como o Oceano Pacífico é repleto destes animais, nada mais justo do que expandir essa fauna com uma nova variação de Sharpedo. Temos inúmeras espécies de tubarões pelos mares, e já que o Havaí está banhado de água, opções não faltam para um novo Sharpedo aparecer.

Possíveis tipos: Água/Dragão, Água/Venenoso

Só queremos que o mar Pokémon seja um pouco mais assustador

Boldore e Gigalith
Talvez Boldore e Gigalith não estejam no patamar dos Pokémon mais amados de todos, mas eles são monstrinhos tipo Pedra de impor respeito. E adivinhe algo de destaque nas ilhas havaianas: isso mesmo, pedras! Pedras vulcânicas, para ser mais exato, assim como também pedras brilhantes para confecção de enfeites e afins. Após Roggerola evoluir, ele poderia tomar uma aparência mais "quente" ou mais brilhosa. Muito chique até, não acham?

Possíveis tipos: Pedra/Fogo, Aço

Pokémon coração de pedra...

Vanillite, Vanillish e Vanilluxe
Sabe o que é bom em lugares quentes? Sorvete. E sabe o que é bom em praias? Picolé. Logo, que tal pegarmos a deliciosa família Vanillite e adaptá-las a tempos de curtição na praia de Alola? Ao invés da aparência de sorver de cone, eles se tornam picolés. Você deve estar se perguntando o que ele teria de diferente. Nada não, só seria bonitinho mesmo. E refrescante.

Possível tipo: Gelo

Será que pode ter Vanilluxe de diferentes sabores? Queremos de uva!

Para vocês, que Pokémon deveria ganhar uma forma Alola em Sun e Moon?

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...