Monster Hunter Stories: Confira mais detalhes do sistema de Ritual de Transmissão
Por Victor Souza
Saindo um pouco do estilo tradicional de Monster Hunter, o spin-off Stories ganhou alguns novos detalhes quanto a um de seus elementos de RPG: o "Transmission Ritual". As informações vêm da mais recente edição da Famitsu, explicando que o sistema trata-se de um cruzamento entre espécies do jogo, com o objetivo de passar o DNA de um monstro para o outro.
Basicamente, os DNAs são habilidades inatas aos monstros. Dependendo da espécie, os DNAs e o número de slots para eles são diferentes. Por exemplo, o Lagombi é um monstro com uma habilidade única, que não pode ser adquirida naturalmente, apenas pelo Ritual de Transmissão.
Sendo assim, o ritual é dividido em duas etapas. A primeira consiste em escolher os monstros e o DNA que você quer transmitir. Como cada um tem habilidades e slots diferentes, é sempre possível ter ovos para nascer novas espécies com status distintos. Em seguida, você deve escolher qual monstro ganhará o DNA, ressaltando que o slot será passado exatamente na mesma posição que ele estava no monstro transmissor.
O posicionamento de slots é feito através de 9 espaços em três linhas. Caso você complete uma linha horizontal, vertical ou diagonal com DNAs, isso causará o efeito Bingo Bonus, que aumenta os status do monstro - o efeito será maior se os três DNAs da linha forem iguais.
Depois disso, o resultado é simples: a fera escolhida ganha a habilidade do monstro transmissor. O exemplo dado na revista é de uma transmissão do Royal Ludroth para o Rathalos. Após o ritual, o Rathalos ganhou o elemento água, podendo usar ataques aquáticos nas batalhas. Se quiser, é possível até fazer mais, como dar outros elementos ao monstro escolhido.
Monster Hunter Stories realmente parece ser um jogo bem diferente do que estamos acostumados na série. Por enquanto, o jogo de 3DS ainda não tem prévia de chegada para o Ocidente, mas o game será lançado no Japão ainda este ano.
Basicamente, os DNAs são habilidades inatas aos monstros. Dependendo da espécie, os DNAs e o número de slots para eles são diferentes. Por exemplo, o Lagombi é um monstro com uma habilidade única, que não pode ser adquirida naturalmente, apenas pelo Ritual de Transmissão.
Cada monstro, mesmo de espécies iguais, tem suas próprias habilidades e combinações de slots
Sendo assim, o ritual é dividido em duas etapas. A primeira consiste em escolher os monstros e o DNA que você quer transmitir. Como cada um tem habilidades e slots diferentes, é sempre possível ter ovos para nascer novas espécies com status distintos. Em seguida, você deve escolher qual monstro ganhará o DNA, ressaltando que o slot será passado exatamente na mesma posição que ele estava no monstro transmissor.
O posicionamento de slots é feito através de 9 espaços em três linhas. Caso você complete uma linha horizontal, vertical ou diagonal com DNAs, isso causará o efeito Bingo Bonus, que aumenta os status do monstro - o efeito será maior se os três DNAs da linha forem iguais.
Olha, deu bingo!
Depois disso, o resultado é simples: a fera escolhida ganha a habilidade do monstro transmissor. O exemplo dado na revista é de uma transmissão do Royal Ludroth para o Rathalos. Após o ritual, o Rathalos ganhou o elemento água, podendo usar ataques aquáticos nas batalhas. Se quiser, é possível até fazer mais, como dar outros elementos ao monstro escolhido.
O Royal Ludroth passa o DNA de água para o Rathalos. Parabéns, agora seu Rathalos cospe fogo e cria ondas de água.
Monster Hunter Stories realmente parece ser um jogo bem diferente do que estamos acostumados na série. Por enquanto, o jogo de 3DS ainda não tem prévia de chegada para o Ocidente, mas o game será lançado no Japão ainda este ano.