Nintendo - 27/05/2016

Encanador e lutador: 10 golpes de Mario ao longo dos tempos

Mario pode ser um encanador, mas ele é, acima de tudo, um herói. E para as suas jornadas, ele precisa de um vasto catálogo de movimentos para se defender e atacar seus inimigos. Reunimos aqui 10 golpes históricos de Mario ao longo de sua carreira, mostrando um pouco do motivo de que não é uma boa ideia se encrencar com este bigodudo.


O pulo
O principal movimento de Mario é ao mesmo tempo o mais simples de todos. Com seus pulos, Mario já derrotou incontáveis inimigos, além de ajudá-lo em situações das mais difíceis. É um mistério como ele consegue pular tão alto e fazer oponentes desaparecerem aos seus pés, mas mesmo assim é uma técnica de luta impressionante.

A vida é o Mario e nós somos o Goomba

O soco
Mas Mario não pode somente sair pulando nas coisas. Exatamente por isso ele desenvolveu uma nova técnica: o soco! Tudo bem, não é nada muito revolucionário, mas foi um ataque muito útil em jogos como Super Mario 64 e Super Smash Bros. Ninguém vai querer sentir o gostinho das luvas de um encanador, certo?

Apenas olhe o tamanho dessa mão - dá para sentir a dor, não é mesmo?

O Ground Pound
Certas vezes, o pulo pode não dar conta do recado. Para isso, Mario fortalece sua queda ao utilizar um poderoso instrumento: o traseiro. O chamado Ground Pound desafia as leis da gravidade para entregar um poderoso golpe, capaz de até destruir pedras. Imaginamos que Mario deve passar um pomadinha depois de atacar deste jeito...

Isso deve doer!

A escorregada 
Mario mais um vezes mostra a força de seus glúteos, dessa vez escorregando em rampas e relevos. Quem estiver no caminho do encanador pode dizer adeus, pois a derrapada de Mario é implacável.

Coloque Mario e em um tobogã e apenas assista ao desastre

O chute
Pode não parecer, mas o chute é um dos principais movimentos de Mario. Ele pode não sempre sair chutando seus adversários, mas é com os pés que ele joga cascos de Koopas e dá o golpe final em inimigos atordoados. Fique longe destes sapatos, porque eles são poderosos!

Os pés mais mortíferos da história

O Spin Attack
Em sua viagem espacial de Super Mario Galaxy, nosso herói conhece uma pequena Luma que lhe dá a capacidade de girar as mãos em um incrível ataque. O Spin Atack é um golpe para mandar os inimigos para o espaço, tão forte que ele jogará o oponente às alturas. Há ainda o Spin Jump de Super Mario World, mas nada tão ofensivo quando essa pancada de Galaxy.

Dizem que as estrelas são pacíficas - não quando Mario está por perto

O arremesso
De fraco Mario não tem nada. Tanto que ele é capaz de arremessar Bowser como se fosse uma bola em Super Mario 64 - isso graças à sua técnica do arremesso giratório. Como fazer? Passo 1: Pegue a cauda de um monstro. Passo 2: Gire em um mesmo ponto até ganhar velocidade. Passo 3: Largue o seu objeto de arremesso, de preferência em direção a uma bomba. Simples, não?

Atenção: esse movimento pode causar náuseas

A garra
Em meio a tantos movimentos de batalha, a última coisa que você dá a uma pessoa assim são garras. Mas Mario não está nem aí, e coloca sua roupa de gatinho para atacar em um golpe de 180º dos braços em que as garras felinas eliminam qualquer inimigo em sua frente. O Wolverine ficaria com inveja.

Mario é a prova concreta de que gatos podem ser perigosos

A cauda e a capa
Mario é tão versátil que ele sabe até usar sua roupa como arma. Quando dentro de sua fantasia de guaxinim, basta um giro de corpo para movimentar a cauda de maneira mortal. Ele usa a mesma técnica com a capa de Super Mario World, dando mais um aviso para ninguém chegar perto deste perigoso encanador.

Podemos chamar isso de "rabada"?

O esmagamento
Como se não bastasse tudo isso, Mario tem um último truque na manga: o Mega Mushroom. Com esse cogumelo, o bigodudo fica gigante e sai esmagando tudo o que vê pela frente. Koopas são meras baratas aos pés de Mario. Infelizmente, isso deve sujar um pouco os sapatos.

Mario é mais perigoso e assustador do que qualquer Godzilla

E aí, lembram de algum outro golpe do bigodudo? Podem comentar aqui, só não precisa sair demonstrando!

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...