Depois de 15 anos, Fabio Lucindo não será mais o dublador de Ash em Pokémon
Por Mario Toledo
Se você é fã de Pokémon, dificilmente não reconhecerá a inconfundível voz brasileira de Ash, protagonizada por Fabio Lucindo há 15 anos. Infelizmente, o ator não mais dublará o personagem, de acordo um email que ele próprio recebeu do estúdio.
Recebi um e-mail dizendo que o cliente quer me substituir para a próxima temporada. Isso quer dizer que eu terminaria essa temporada, faria o próximo longa-metragem e depois trocaria. Não vejo muito sentido nisso, se já farei e fiz isso tudo, por que não fazer a próxima também? Sei que minha mudança para Portugal pode acarretar em um trabalho maior para o estúdio, mas em tempos de internet nem seria tanto trabalho assim.
O elenco de Pokémon se manteve inalterado durante todo este tempo de exibição da animação no Brasil. De acordo com Fabio, outros atores foram chamados para testes de elenco, mas todos recusaram.