Dementium: The Ward quase foi um Sillent Hill da Konami
Por Fabricio Luz
Com a onda de novidades (e cancelamentos da Konami), veio a tona uma história um tanto curiosa: o game de terror Dementium: The Ward, a princípio, era para ter sido um Sillent Hill para DS.
De acordo com Twitter de Jools Watsham, co-fundador da Renegade Kid, a companhia estava em negociações com a Konami para criar um Sillent Hill para o DS, mas o projeto foi cancelado e deu origem ao primeiro Dementium do portátil.
“Nosso objetivo sempre foi ter ele [Dementium] como um jogo original, mas estávamos abertos a propostas de transformá-lo numa franquia de terror conhecida, então entramos em contato com a Konami com uma proposta para o Nintendo DS”, explica. Segundo Watsham, toda a história aconteceu em 2007, durante a GDC daquele ano.
O encontro com a Konami não deu muito certo e acabou sendo uma conversa de poucos minutos. “Foram amigáveis em nos encontrar, embora tenha sido por tão pouco tempo. Deu alguns minutos e um representante veio nos avisar que não nos queria trabalhando com a franquia Sillent Hill”, diz.
Anos depois, já com o primeiro Dementium lançado, a Renegade Kid tentou novamente trabalhar em algum game Sillent Hill e de novo receberam um “não” como resposta. A equipe havia apresentado a primeira demo de Dementium II como teste do que poderiam fazer. “A resposta dessa vez não foi tão rude. Eles simplesmente não queriam um game de terror deles na plataforma DS”.
Parece que além de P.T., projeto recém cancelado pela Konami, a lista de games inacabados pode ser ainda maior. No final das contas, pelo menos os fãs tiveram um dos poucos games de tiro em primeira pessoa para o DS, grande destaque do gênero de terror no portátil.
Fonte: IGN
“Nosso objetivo sempre foi ter ele [Dementium] como um jogo original, mas estávamos abertos a propostas de transformá-lo numa franquia de terror conhecida, então entramos em contato com a Konami com uma proposta para o Nintendo DS”, explica. Segundo Watsham, toda a história aconteceu em 2007, durante a GDC daquele ano.
O encontro com a Konami não deu muito certo e acabou sendo uma conversa de poucos minutos. “Foram amigáveis em nos encontrar, embora tenha sido por tão pouco tempo. Deu alguns minutos e um representante veio nos avisar que não nos queria trabalhando com a franquia Sillent Hill”, diz.
Anos depois, já com o primeiro Dementium lançado, a Renegade Kid tentou novamente trabalhar em algum game Sillent Hill e de novo receberam um “não” como resposta. A equipe havia apresentado a primeira demo de Dementium II como teste do que poderiam fazer. “A resposta dessa vez não foi tão rude. Eles simplesmente não queriam um game de terror deles na plataforma DS”.
Parece que além de P.T., projeto recém cancelado pela Konami, a lista de games inacabados pode ser ainda maior. No final das contas, pelo menos os fãs tiveram um dos poucos games de tiro em primeira pessoa para o DS, grande destaque do gênero de terror no portátil.
Fonte: IGN