[Preview] Fluidity: Spin Cycle
Por Mario Toledo
Até o momento, foram poucos os jogos que usaram o acelerômetro do 3DS como uma forma única de jogo. Não estamos falando de realidade aumentada, e sim da possibilidade de simular novas proporções físicas, possibilitando uma maior interação do jogador com o ambiente virtual.
Este é o caso de Fluidity: Spin Cycle, um jogo extremamente criativo, que permite a utilização dos recursos sensoriais do 3DS de uma forma que o jogador consiga obter um controle muito grande sobre o jogo.
Para quem jogou a versão Wiiware de Fluidity, já sabe como o jogo funciona. O game se baseia em uma jogabilidade repleta de puzzles, com elementos de um jogo de plataforma. na qual o jogador controla uma porção de água, girando o cenário a fim desta porção de água se movimentar.
No 3DS, a jogabilidade deverá ser mais imersiva, onde o jogador conseguirá virar, girar ou até mesmo balançar seu aparelho, a fim de controlar melhor esta porção de água através dos obstáculos. Em alguns momentos, o jogador poderá absorver outras porções de água, aumentando o tamanho o fluxo controlado. Estes pontos são todos avaliados no final de cada fase, onde o tamanho de sua porção e a velocidade do término do nível atual são considerados para a pontuação final.
Através de um novo livro de histórias, o jogador particiará de fases temáticas, revendo pontos histórios desde dinossauros a cidades modernas, com obstáculos caracterizados.
Outra mudança significativa comparado a versão Wiiware é o fato do jogo trabalhar com os demais estados da água, onde a porção controlada pelo jogador pode, em alguns momentos, se transformar em vapor (estado gasoso) ou em uma pedra de gelo (estado sólido).
Fluidity: Spin Cycle tem data de lançamento marcada para dia 27 de dezembro de 2012.
Confira abaixo o vídeo de sua apresentação durante o Nintendo Direct.