Nintendo - 23/09/2012

[Diário de um jogador] Pokémon Fire Red / Leaf Green - parte 5


E aqui vamos nós a bordo de nossa jornada Pokémon na região de Kanto. Na semana passada, ganhei minha nova bike, atravessei o Rock Tunnel, consegui um Flareon para meu time, desbanquei a Team Rocket em sua base secreta, derrotei as macumbeiras na Pokémon Tower, capturei um Snorlax e ganhei a minha quarta insígnia.
Confira abaixo a quinta parte deste diário.



Antes de organizar meus planos para a próxima viagem, tratei de resolver dois assuntos rápidos, localizados na saída oeste de Celadon.
O primeiro deles é um outro Snorlax tapando o caminho para a saída da Cidade. Afim de ver porradaria comendo solta, eu o acordei e o enfrentei com o meu próprio Snorlax, botando o grandão a caminho de volta para as montanhas.



Ainda nesta saída, cortei uma árvore acima, para acessar uma parte restrita da Route 16, falando com a menina da casa, e recebendo o HM 02, que me possibilita usar o golpe Fly.




Com estas duas pendências resolvidas, comecei a planejar meu rumo a cidade de Fuchsia. O fato é que, existem pelo menos duas maneiras de chegar a cidade via rotas convencionais, e cada uma é repleta de treinadores.
Aproveitei este fato para upar meus Pokémon. Utilizando a Route 16, desci a Bike Road, cheio de motoqueiros e trombadinhas, enfrentando todos com o meu Mr. Mime, e upando-o até o level 42.



Assim que cheguei no final da rota, subi com o meu tico-tico de volta a Celadon, e voltei até a Route 12, passando novamente por Lavander.
Descendo mais um pouco, encontrei mais um dos Fishing Guru, ganhando a minha Super Rod.



Nesta rota, aproveitei para colocar o Snorlax em primeiro da minha party, e upa-lo o máximo possível. O fato é que esta rota é a maior do jogo, se extendendo por várias outras, e quando há a necessidade de se curar em um Pokémon Center, é necessário voltar até Lavander, demorando um bom tempo para enfrentar todos os treinadores. Só depois de por volta de 40 minutos, finalizei a rota com o Snorlax no level 39.



Logo que cheguei a Fuchsia, entrei em uma das casas onde outro dos Fishing Guru residia. Bastou conversar com ele para ganhar a Good Rod.



A cidade de Fuschia é famosa por possui um Safari Pokémon dentro de suas localidades. Aproveitei, antes de mais nada, para dar uma olhada nas espécies em exposição nas redondezas.



E já aproveitando que estava ali, logo entrei na Safari Zone, pagando míseros $500 por 30 Safari Balls.



Dentro da Safari Zone, aproveitei para explorá-la o máximo possível, recolhendo todos os ítens de uma única vez - incluindo uma dentadura perdida, jogada no chão.



A Safari Zone é dividida em 3 áreas, onde a última área possui uma residência secreta. Ao chegar nela, falei com o funcionário do lugar, o qual me presenteou com o HM 03, que me possibilita usar o golpe Surf.



Logo que saí da Safari Zone, fui direto para a casa do zelador Warren, entregando sua dentadura suja de terra de volta para sua boca. O velhote ficou tão feliz que me presenteou com o HM 04, que me possibilita usar o golpe Strengh.



Saindo da casa do velinho, voltei para a Safari Zone, mas desta vez, com outros propósitos. Em posse das minhas Good Rod  e Super Rod, tratei de respirar fundo, para o longo processo de pesca Pokémon que se seguiu. Logo encontrei o primeiro Pokémon que estava procurando - o Poliwag, que se tornou o quinto membro da minha equipe.



E depois de algum tempo, encontrei o último Pokémon que estava procurando - o Dratini, que se tornou o sexto membro da equipe.



Assim que saí da Safari Zone, fui para o primeiro matinho, a oeste de Fuschia, upar meu Poliwag. Logo, Poliwag atingiu o level 25, evoluindo para um belo Poliwhirl. Sem perder muito tempo, usei a Water Stone que havia comprado em Celadon, e o evoluí para Poliwrath.




Não tenho nenhuma estratégia para o Poliwrath. Ele é bastante porradeiro, com uma boa def e um bom HP. Apenas faço questão dele ter Hypnosis, e claro, enfio-lhe logo dois HM's logo de cara: Surf e Strengh.



Acabei usando o Poliwrath em algumas batalhas no matinho, e ainda enfrentei dois treinadores da Route 19, elevando-o para o nível 30.



Finalmente estive pronto para seguir para o Gym da cidade, para batalhar pela minha quinta insígnia.


Antigamente, eu não sabia andar neste Gym, pois era mais difícil detectar os pisos bloqueados pela parede invísivel, mas só agora que pude perceber mais facilmente os pontos, indicando os quadrados bloqueados.
O líder Koga é especialista em Pokémon venenosos. Eu poderia usar o Mr. Mime logo de cara, mas preferi aproveitar a oportunidade de upar meu Poliwrath, enfrentando todos os treinadores locais.



Finalmente cheguei ao líder Koga e o desafiei para uma batalha. Eu não sei se é o meu Alzheimer, mas eu tinha certeza que esta batalha era mais difícil. Também posso estar maluco, mas me lembrava que Koga tinha um Venomoth level 50 - e o que encontrei, foi apenas um Weezing level 43.
Logo, recebi a Soul Badge de Koga, juntamente  com o TM 06, que me possibilita ensinar o golpe Toxic para um de meus Pokémon.



E assim encerra a quinta parte de minha aventura rumo ao Indigo Plateau.




O que você acho deste Diário de um jogador? Não deixe de comentar!
Acesse a N-Party semanalmente para conferir as outras partes.

Leia Também

Nintendo - 29/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte final)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu virei um pescador, me tornei um herói e, finalmente, VIREI UM MESTRE DA CULINÁRIA, pronto para fazer miojo pra Ana Pa...

Leia Mais...

Nintendo - 22/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte 5)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu matei o fucking Napdragon from hell with lasers, fiquei rico, comprei uma nova casa, comprei novos móveis, fiquei pob...

Leia Mais...