Nintendo - 05/02/2011

[Retrô] [GB] Megaman IV






Olá leitores, estou aqui mais uma vez trazendo um jogo retro para ajudar nosso amigo Lobim na tarefa de convencer as pessoas de que o retro também é bom! Relembrar é viver, mas esse eu acho que ninguém esquece: Rockman 4. O que? Não conhece o Rockman? Então talvez entenda melhor assim: Megaman 4. Isso mesmo, por mais que no ocidente as pessoas reconheçam melhor o nome Megaman, a série foi conhecida como Rockman no Japão. Agora vamos aos negócios!

Por que Megaman 4?


megamaniv


Eu tive o prazer de ser presenteado quando criança com os cinco jogos da série original megaman lançados para Game Boy. Obviamente já joguei muito os cinco, porém o quarto sempre me chamou mais a atenção. O final é um dos mais desafiadores se você joga pela primeira vez, há uma demonstração de relacionamento entre um dos chefes e Megaman que marca a história, além de um ótimo equilíbrio de dificuldade e uso dos poderes adquiridos.

A fórmula.

Hoje em dia, a fórmula usada para cada Megaman varia muito, alguns usam mais elementos de RPG, outros usam um sistema de exploração de mundo mais complexo, entre outros. Porém, a fórmula que fez com que essa série ganhasse o sucesso que tem hoje, começou bem simples.

Ao início do jogo, você escolhe um chefe que deseja enfrentar, vai para a sua fase que geralmente tem adversários e cenários que remetem ao poder do chefe e por fim o derrota. Ao final de 4 chefes, você é transportado para uma fase onde ficará mais próximo do verdadeiro vilão por trás disso: Willy.

Depois chegam mais quatro chefes, dessa vez com um nível maior de dificuldade e enfim o confronto final. O confronto final é a parte que mais varia de jogo para jogo. Em geral, o jogador passa por uma fase que nada mais é do que uma mistura entre os desafios enfrentados pelo jogador. Enfim uma parte que deixa jogadores desprevenidos com mais medo do que o chefe final: é uma área onde você é obrigado a derrotar chefe por chefe que você encontrou no decorrer da história.

P chips.



Em Rockman 4 há uma inovação: em vez do jogador depender apenas dos itens que encontra no chão ao derrotar inimigos para conseguir vidas extras, recarga de armas especiais ou energia, é possível ao final de cada fase usar P chips para adquirir itens de suporte como vida extras ou tanques de energia. Esses P chips são obtidos a partir de adversários no decorrer da fase assim como a maioria dos itens do jogo.

História.



A história em Rockman 4 para Game Boy é mais simples do que a versão original lançada pra NES. Enquanto a versão original conta a história com um cientista russo (na época era moda ficar imaginando que tudo na Rússia era macabro e malvado) em vez do típico Dr. Willy. Esse cientista, chamado Cossack, criou oito robôs para dominar o planeta. Entretanto com o decorrer da história, Willy surge novamente e se mostra o verdadeiro vilão por trás de tudo.

Conclusão.

Por mais que a versão de Rockman 4 para NES tenha uma história mais forte, entre outras diferenças, a versão para Game Boy mostra um ótimo serviço e merece ser jogada até o fim. Para que fique mais divertido, evite detonados das últimas fases, pois elas serão as que mais vão desafiar seu raciocínio.


Até aproxima.





Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!




Leia Também

Nintendo - 19/07/2015

Artista cria modelo de smartphone da Nintendo

Pierre Carveau, artista que traz a vida conceitos que ficam apenas na nossa imaginação, mostrou ao público o que seria o sonho de muita gente: o smartphone Nintendo. Com o nome de "Smart Boy", o desenho do smartpho...

Leia Mais...

Nintendo - 27/11/2014

Nova patente da Nintedo registra emulador de Game Boy em diversos dispositivos

Uma patente da Nintendo feita em junho deste ano foi publicada recentemente, registrando um emulador de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance em diversos dispositivos, como PDA's, PCs e outros gadgets, conforme ...

Leia Mais...