Nintendo - 01/02/2011

[Preview] Monster Tale


O Nintendo DS com certeza é campeão quanto a jogabilidade inovadora, devido a seus recursos e possibilidades. Talvez este seja o potencial da Nintendo, juntando com toda sua carga de experiência do passado, sempre inovando em casa iteração.
O mais importante de cada inovação,são as novidades em cima de referências do passado. Que tal criar novas possibilidades a jogos de plataforma, de modo que o jogo nao seja enjoativo ou caia na mesmice ?

É o que acontece com Henry Hatsworth, o jogo preferido para DS de nosso amigo Lobim (para quem dedico este post!).
O velho personagem tem de enfrentar diversos inimigos na tela superior, utilizando suas malícias com a espada e arma de fogo. Quando necessário, Henry deve ativar um poder especial, onde a tela inferior fica ativa, e o jogador deve elimitar o maior número de peças possíveis, em um puzzle inteligente, parecido com diversos outros baseados em Tetris.
Henry Hatsworth é um dos games não tão conhecidos para Nintendo DS, mas que são tão bons ou melhores que alguns first parties, devido a sua inovação e simplicidade ao mesmo tempo.

Devido a tanto, uma nova desenvolvedora formada por dois desenvolvedores de Henry Hatsworth, a DreamRift, anunciou o lançamento de seu novo jogo de plataforma, o Monster Tale.



Um grupo de crianças asquerosas descobrem um lugar habitado apenas por monstros, e os escravizam como seus animais de estimação, fazendo todo o tipo de coisa egoísta e maldosa possível... em exceção a pequena Ellie, uma menina gentil e simpática, que acaba caindo neste mundo, e ficando amiga de um monstro chamado Chomp, onde os dois começam a aventura em Monster Tale.

Monster Tale é bem uma mistura de Henry Hatsworth com Kirby. O jogador controla Ellie e Chomp ao mesmo tempo, onde deve percorrer fases em plataformas com Ellie, através de mundos não lineares.
Quando existir a necessidade de usar força bruta ou habilidades específicas, o jogador utilizará a tela de touch, onde um mundo dentro da barriga de Chomp existe, com tudo o que Ellie o alimentou.
Cada um dos ítens tem um poder diferente em Chomp. Alguns permitem que ele utilize habilidades para progressão no mapa, e outros permitem que ele evolua em mais de 30 diferentes formas, escudos e bombas.



Assim como em Henry Hatsworth, o jogo é tradicional a hardcore gamers, em plataformas complexas, inimigos difíceis, e chefes impossíveis.Seus gráficos 2-D pixel art tornam o jogo belo, e sua trilha sonora é muito gostosa de ser ouvida, ao clássico 8bits~16bits, que lembra a trilha de Megaman.Seu level design também deve ser elogiado. Alguns monstros interagem em ambas as telas, e o jogador deve ficar ligado o tempo todo, aumentando sua perspicácia ou reflexos.

Monster Tale será lançado no dia 1º de março. Confira abaixo o trailer oficial do jogo, anunciado na E3 de 2010.










Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!







Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...