[Preview] Angry Birds
Por Mario Toledo
Existem diversos jogos que começaram como indie games e tiveram um sucesso absurdo, a partir de uma versão mais simples, normalmente divulgados pela internet em versões em Flash ou Unity em sites como Kongragate, ou até mesmo em versões mais complexas, podendo ser vendidas no Steam ou na App Store da Apple.
Plants vs Zombies é um exemplo clássico disto. O game fez um grande sucesso no Steam, fazendo com que posteriormente fossem desenvolvidas versões para o Xbox Live Arcade, PSN e o Nintendo DS.
O jogo ainda chegou a ser considerado "o jogo do ano", assim sendo relançado com uma versão de "The Game of the year" para Windows e Mac, disponível no Steam.
Angry Birds promete seguir a mesma linhagem de Plants vs Zombies. O game originalmente começou a ser desenvolvido para o Android, mas teve versões lançadas para outros mobiles (em exceção ao iPhone), além do Windows e do Mac.
Devido ao sucesso do game, novas versões foram anunciadas para outras plataformas, incluindo DSi e Wii.
Em Angry Birds, o jogador controla um exército de pássaros, que deve recuperar seus ovos, roubados por porcos verdes.
Em cada fase, os porcos verdes se abrigam em espaços protegidos por estruturas de diversos tipos, como madeira, gelo ou pedra.
O objetivo é eliminar todos os porcos verdes da fase. Para isso, o jogador utilizará um estilingue, e deve arremessar os pássaros na direção dos porcos, danificando a estrutura até conseguir atingir um dos inimigos.
Algumas vezes, o jogador encontra objetos que ajudam no processo, como explosivos e rochas, que facilitam ou dificultam o processo.

Por exemplo, o pássaro verde se divide em outros pássaros, assim com o pássaro preto explode ao colidir.
Um porte do jogo também foi prometido para o Nintendo 3DS, mas demorará mais que as versões para Wii, que esta planejada para lançamento em 31 de Dezembro de 2011.
Confira abaixo um trailer do gameplay do jogo, ou acesse o site oficial do game clicando aqui.
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!

