Nintendo - 14/01/2011

[Retrô] [SNES] The Jungle Book




Saudações caro leitores deste humilde blog. Venho aqui falar sobre um jogo antigo pouco conhecido: The Jungle Book, conhecido aqui no Brasil como Mogli.


Certamente todo ser humano urbanizado já deve ter ouvido falar da história de "Mogli, o menino-lobo", ou "O Livro da selva" (The Jungle Book, como é conhecido mundialmente). Para quem não sabe, The Jungle Book foi escrito originalmente por Rudyard Kipling, em 1894. A sua história é usada como base no aprendizado do escotismo, criado em 1907, que é atualmente o maior movimento organizado de educação não-formal do mundo.




Você controla Mogli, um menino selvagem que foi criado por lobos. Mogli teve de ser levado para sua casa na selva e agora quer voltar para cidade por causa de Shere Khan, o tigre, que quer devorá-lo. Mogli terá de lutar na selva para escapar de Shere Khan e chegar na cidade. Durante a sua jornada, ele vai conhecer a esperta pantera Baguera, o animado urso Balu, o Rei Louie, a cobra hipnotizadora Kaa e até mesmo o próprio Shere Khan.










O jogo tem uma jogabilidade boa, com ótimos gráficos, considerando, naturalmente, a época em que o jogo foi lançado (1994, pela Virgin Interactive), contendo vários elementos de uma selva de verdade, tais como macacos, abelhas, cipós, pedras rolando, cobras, formigueiros, pássaros e etc, além dos diamantes verdes e vermelhos que você precisa recolher para acumular pontos.


O nível de dificuldade do jogo, para mim, é bem difícil, pois desde a época que tinha o cartucho, nunca passava da 3ª fase (ou da 4ª, não lembro), travava na maldita Kaa, a mesma coisa acontecia com o meu irmão, que tinha a minha idade atual na época.


Porém, a melhor coisa do jogo é, sem dúvidas, a sua trilha sonora, impecável, combina muito bem com o ambiente, som de selva muito bem trabalhado, tornando a jogatina muito agradável. Não se preocupe, pois em "The Jungle Book" você não vai precisar deixar o jogo no "Mute" e botar um heavy metal em cima para jogar.




Tá me encarando?
"Coeh mano, tá me encarando?
Quer brigar? Pode vir!
"

Observe abaixo dois vídeos do jogo:









Observação: Esse post foi escrito originalmente POR MIM para ser postado no site SnesBr, no qual sou colunista. Adaptei e revisei o post para que o mesmo pudesse ser colocado aqui.


Até mais,
Lobim






Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!




Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...