[Preview] Dragon Quest VI - Realms of Revelation
Por Mario Toledo
Que tal começar o ano com uma notícia de um grande RPG para o DS vindo a tona ?
É inevitável o sucesso de Dragon Quest. Toda vez que uma nova versão é lançada no Japão, o país entra em uma espécie de "feriado especial", onde os fãs da série se juntam nas lojas de games para adquirir a versão da franquia.
Desta vez, a desenvolvedora Heartbeat, em parceiria com a desenvolvedora para DS ArtePiazza, refizeram uma obra prima: o remake de Dragon Quest VI - Realms of Revelation para o Nintendo DS.
O jogo se passa em um mundo principal, dividido entre "Mundo Real" e "Mundo dos Sonhos". Para viajar entre um mundo e outro, o jogador deve encontrar um warp zone, encontrar estrelas caídas do céu, ou pular em buracos encontrados pelo mundo.
A história começa quando o herói (Milly) e seu parceiro (Carver) se aproximam do castelo do rei demonio (Demon's King Castle).
Murdaw, o rei demônio, acaba destruindo a party inteira, e mandando Milly para uma pequena cidade chamada Lifecod, onde sofre de uma perda de memória para qualquer acontecimento antes da batalha contra Murdaw.
Em Lifecod, Milly conhece uma pequena garota chamada Tania, que insiste que Milly é seu irmão. Assim sendo, eles formam uma nova party, e partem para Somnia Castle, onde devem encontrar mais informações sobre Murdaw.
Em Somnia Castle, o herói descobre um novo portal, que o leva a uma cidade nada familiar, onde ninguem consegue ve-lo ou escuta-lo.
O gameplay do jogo é muito semelhante a qualquer outro Dragon Quest que exista, onde a exploração de cidades, dungeons e até o world map são iguais, incluindo as batalhas contra os monstros.
Sua dinâmica de troca de mundos parece muito com Chrono Trigger, fazendo com que o jogador se acostume facilmente com a idéia.
Assim como qualquer Dragon Quest, Dragon Quest VI - Realms of Revelation foi um grande sucesso de sua época, e promete viciar aqueles que ja são fãs de RPG para o portátil, ou no mínimo aqueles que são fãs das artes de Akira Toriyama.
O jogo teve sua data de lançamento para dia 28 de Janeiro de 2010 para sua versão japonesa, e será lançado na versão americana dia 14 de Fevereiro de 2011.
Abaixo, veja o trailer oficial do game.
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!


É inevitável o sucesso de Dragon Quest. Toda vez que uma nova versão é lançada no Japão, o país entra em uma espécie de "feriado especial", onde os fãs da série se juntam nas lojas de games para adquirir a versão da franquia.
Desta vez, a desenvolvedora Heartbeat, em parceiria com a desenvolvedora para DS ArtePiazza, refizeram uma obra prima: o remake de Dragon Quest VI - Realms of Revelation para o Nintendo DS.
O jogo se passa em um mundo principal, dividido entre "Mundo Real" e "Mundo dos Sonhos". Para viajar entre um mundo e outro, o jogador deve encontrar um warp zone, encontrar estrelas caídas do céu, ou pular em buracos encontrados pelo mundo.
A história começa quando o herói (Milly) e seu parceiro (Carver) se aproximam do castelo do rei demonio (Demon's King Castle).
Murdaw, o rei demônio, acaba destruindo a party inteira, e mandando Milly para uma pequena cidade chamada Lifecod, onde sofre de uma perda de memória para qualquer acontecimento antes da batalha contra Murdaw.
Em Lifecod, Milly conhece uma pequena garota chamada Tania, que insiste que Milly é seu irmão. Assim sendo, eles formam uma nova party, e partem para Somnia Castle, onde devem encontrar mais informações sobre Murdaw.
Em Somnia Castle, o herói descobre um novo portal, que o leva a uma cidade nada familiar, onde ninguem consegue ve-lo ou escuta-lo.
O gameplay do jogo é muito semelhante a qualquer outro Dragon Quest que exista, onde a exploração de cidades, dungeons e até o world map são iguais, incluindo as batalhas contra os monstros.
Sua dinâmica de troca de mundos parece muito com Chrono Trigger, fazendo com que o jogador se acostume facilmente com a idéia.
Assim como qualquer Dragon Quest, Dragon Quest VI - Realms of Revelation foi um grande sucesso de sua época, e promete viciar aqueles que ja são fãs de RPG para o portátil, ou no mínimo aqueles que são fãs das artes de Akira Toriyama.
O jogo teve sua data de lançamento para dia 28 de Janeiro de 2010 para sua versão japonesa, e será lançado na versão americana dia 14 de Fevereiro de 2011.
Abaixo, veja o trailer oficial do game.
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