Nintendo - 09/12/2010

[Retrô] [SNES] Donkey Kong Country






Donkey Kong Country

Saudações caros leitores deste humilde blog, felizmente depois de muito tempo, eu e o meu amigo de grupo Snaw conseguimos tempo suficiente para terminar o primeiro jogo da série Donkey Kong Country, ficamos uns 2 meses sem ao menos tocar no jogo, e no dia 18 de novembro às 17:15 conseguimos terminá-lo finalmente depois de tanto tempo (observe a data deste post e conclua que Lobim esteve de fato ocupado nesses últimos tempos).


Jogando o primeiro jogo da série, só conclui algo que já sabia: eu realmente não sei jogar com o Donkey Kong (Snaw que o diga, ele deve ter pensado que nunca havia jogado Donkey Kong Country na vida), e tive o azar de cair com ele, talvez seja por isso que prefira o 2º e o 3º jogo da série, embora a trilha sonora do primeiro jogo seja sensacional (principalmente a música fase da água e a do último chefe).


A sensacional música da selva:



A calafriante música da água:



A marcante música do último chefe:





Cranky Kong
"Irmão gêmeo do Lobim em ação!"

Como vocês devem saber, no início do jogo, Donkey Kong acorda e vai conferir o seu estoque da bananas, e para a surpresa dele, todas elas sumiram, e ele resolve ir atrás dos responsáveis a fim de recuperar as suas bananas. No meio deste caminho, Cranky Kong dava seus sermões alá Padre Vieira, ao mesmo tempo dando grandes conselhos que eram cruciais a quem desejava terminar o jogo 100% (o que não foi o nosso caso por falta de tempo, infelizmente).




Cranky Kong
"Irmão gêmeo do Lobim não perde uma!"

Eu e Snaw nos divertimos muito, ainda mais com algumas cagadas incríveis que dava com o Donkey Kong (sabia que jogava mal com ele, mas não sabia que era TÃO mal assim), e por incrível que pareça, algumas cagadas davam certo e chegamos inclusive a encontrar algumas passagens secretas assim (Snaw deve se lembrar da fase da mina).


Encontramos também alguns bugs como Diddy em cima do Donkey Kong e Diddy embaixo do Donkey Kong, e esses aconteceram de forma consecutiva, na hora que subíamos ele ficava embaixo, quando descíamos ele ficava em cima. Esta é uma bizarrice que só a Nintendo e a Rare podiam oferecer.




Krédito
Só a Rare para nos oferecer uma coisa dessas!

O jogo é muito engraçado, e não digo só das partes de Cranky Kong não, garanto que muitas pessoas foram enganadas ao acharem que haviam derrotado o último chefe (e aparecia esta tela de "Krédito" que nós vemos acima) e na verdade ainda faltava coisa, eu e o Snaw fomos mais uma vítima, mas no final conseguimos ganhar dele - coisa que não foi nada fácil, coroa maldita!.


Donkey Kong Country é um jogo que vale a pena a jogatina, seja em uma pessoa, duas pessoas amigas ou duas pessoas rivais, tem para tudo que é gosto, o que queremos é que todos se divirtam e fiquem emocionados com o jogo, como fiquei com os gráficos da tela dos cristais.




Donkey Kong Country
"Será que só eu fico emocionado com esses gráficos?"

Como eu e Snaw somos dois caras muito legais, a gente decidiu fazer uma dedicação a maioria dos membros do grupo (até porque, estávamos limitados), sempre que nós derrotávamos um chefe e ganhávamos uma big banana, a gente dedicava ela a alguém.


Nós não lembramos muito bem de cabeça a ordem (e por burrice, esquecemos de tirar screens das big bananas), mas era algo mais ou menos assim:
1ª Big Banana - Dedicada a André Dorte "Shinka".
2ª Big Banana - Dedicada a Mario Toledo "Tripa Seca".
3ª Big Banana - Dedicada a Rafael "Rasc".
4ª Big Banana - Dedicada a Alex Morinaga "Anwonu".
5ª Big Banana - Dedicada a Fernando "Ross".
6ª Big Banana - Dedicada a Caroline Umbinger "Cacau".
7ª Big Banana (último chefe) - Dedicada a Silas Vergilio "Silver", por ele ser o cara mais ramelão do grupo.






Big Banana do Silver
Parabéns Silas, você ganhou a última big banana!

Vocês podem ver que a gente da N Party está sempre muito unido e a gente não esquece dos outros nem na hora da jogatina, e também não perdemos a oportunidade para fazer uma brincadeira entre amigos, claro.


E assim finalizo este post com mais uma mensagem sagrada do meu irmão gêmeo:




Cranky Kong
"Irmão gêmeo do Lobim ataca novamente!"



Até mais,
Lobim






Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!

Ajude a trazer o mestre Miyamoto para o GameWorld 2011!




Leia Também

Nintendo - 16/01/2016

Jovens tentam descobrir a quais jogos as trilhas sonoras pertencem

O canal React, que faz diversas experiências em relação ao conhecimento das pessoas, ataca mais uma vez. Desta vez, o canal traz trilhas sonoras clássicas para os jovens e tenta fazer com que eles descubram a qual jog...

Leia Mais...

Nintendo - 17/10/2015

Aprenda a fazer sua própria vasilha de bolachas / biscoitos baseada em Donkey Kong

O usuário NerdECraft resolveu comemorar a chegada de Skylanders Superchargers com um pequeno vídeo mostrando como fazer sua própria vasilha de bolacha (ou biscoito, como preferir) baseada nos barris de Donkey Kong. O ...

Leia Mais...