Nintendo - 04/10/2010

[Preview] Kingdom Hearts: Re:Coded

Entre todos os RPG's ja feitos pela Square, existe um que chega a ser o mais fascinante e o mais incrível de todos (pelo menos, na minha opinião, por ser minha franquia de jogos favorita), onde uma mescla de magia, uma excelente história e uma das jogabilidades de RPG mais bem sucedida de todas fazem com que Kingdom Hearts seja uma das melhores franquias ja lançada para o estilo.

Para quem não conhece a história de Sora, recomendo infinitamente que arrange seu jeito de adquirir a primeira versão de Kingdom Hearts para o console Playstation 2, onde a história do garoto Sora, de 14 anos começa.
A história de Kingdom Hearts é suficientemente complexa para ser explicada em um único post. Mas seu ponto forte é o fato de unificar os personagens da Disney em sua forma original a elementos de RPG, e uma trama completa, juntamente com alguns personagens da Square Enix. Se voce nunca jogou, não se atenha ao preconceito de personagens da Disney pertencerem ao jogo. Muito pelo contrário. Isto faz com que o jogo tenha a mesma magia e encanto do universo Disney, ao mesmo tempo em que o jogo, em momento nenhum, deixa de ser maduro e deslumbrante.

Kingdom Hearts têm diversas versões da franquia, divididos em vários consoles. Para o Nintendo DS, a versão "358/2 days" fez muito sucesso, e não decepcionou os fãs ao contar a história de Roxas através de suas missões dentro da Organization XIII.
Agora, a mais nova versão para o Nintendo DS, Kingdom Hearts: Re:Coded, trará o remake de uma versão do jogo feita para celulares, que até então, só possuia sua versão em japonês.

Os fatos em Kingdom Hearts Re:Coded acontecem após os eventos de Kingdom Hearts II. Jiminy Cricket (o grilo falante) decide organizar suas anotações sobre as aventuras com Sora, escritas em seu diário. Ao se atentar na linha "Thank Naminé", ele acaba achando uma nova linha escrito "We must return to free them from their torment", linha que o proprio grilo não escreveu.
Para envestigar esta mensagem, King Mickey digitaliza todas as páginas do diário de Jiminy, para por fim criar um mundo virtual com aquelas características, envolvendo um Sora virtual, que ficará no controle do jogador.
Sora deverá estar com as mesmas características do primeiro Kingdom Hearts. Porém, nesta versão do jogo, Sora encontrará Heartless com "bugs", e deve elimina-los para limpar os bugs ocorridos. Isto deve ocorrer toda vez que Sora entrar em batalha, e acaba se chamando "Debug mode".
As batalhas serão relativamente parecidas com as de Kingdom Hearts original, porém, com alguns puzzles a serem resolvidos durante seu processo.

Cada jogo de Kingdom Hearts tem sua fama em mudar seu metagame a cada versão. Re:Coded não é excessão, onde muitos elementos puzzles dão uma nova cara ao jogo.
O game é separado em 8 capítulos. Estes que foram lançados separadamente na versão original de Coded, em Re:Coded, a história será sequencial através dos 8.

Spoilers sobre o jogo não podem ser contados, mas posso falar que seu desfecho se conecta com o encerramento de Kingdom Hearts II, e uma ligação para um novo jogo, sendo assim, essencial para qualquer fã da franquia, assim como eu.
Kingdom Hearts Re:Coded têm a data de lançamento de sua versão japonesa para dia 7 de outubro, e sua versão americana apenas no primeiro bimestre de 2011. Até la, acompanhem o trailer oficial do jogo.



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