[Eventos] Video Games Live 2010
Por Mateus Beck

Saudações caros leitores deste grande blog chamado N Party, e que embora não seja um nintendista nato (antes que venham pedras e tomates, afirmo que na verdade sou apenas um anti-sonista, e só), ainda faço parte do mesmo. Peço desculpas pelo atraso deste post, mas isso aconteceu devido a uma cadeira de fatos que não convém falar sobre a mesma agora.
Hoje venho aqui falar sobre um evento anual chamado Video Games Live, mas afinal, o que é esse evento?
O Video Games Live é um show de uma orquestra, regida por Tommy Tallarico e Jack Wall, que executa músicas de jogos populares de todos os tempos, indo desde os jogos antigos até os jogos mais novos.

Esse ano, a turnê de Video Games Live 2010 teve sua presença marcada em São Paulo e no Rio de Janeiro, e alguns de nossos membros estiveram no show em São Paulo, como esse que vos fala (Lobim), Shinka, Mario Toledo e Ross, peço desculpas caso tenha esquecido de alguém. Filipe Ritto representou a N Party lá no Rio de Janeiro.
Mas afinal, o que teve demais por lá? Eu, como velho, chato e ranzinza, senti um pouco a falta de terem tocado músicas de alguns jogos retros por lá (fui informado que nos outros anos tocaram muita coisa retro, para a minha infelicidade, pois não pude ir em outros anos), embora tivesse um número razoável de jogos antigos por lá.

Com relação às músicas, tocaram Uncharted 2, Bioshock, God of War (Bom de guerra) - sendo que neste último, o compositor do mesmo marcou presença por lá, para reger a orquestra com uma versão muito bem feita das músicas do jogo -, Megaman, The Legend of Zelda, Final Fantasy - coletânea com músicas dos 10 primeiros Final Fantasy tocadas no piano, aonde eu realmente chorei quando tocaram a parte do Final Fantasy VI -, Chrono Trigger, Tron, Silent Hill 2, Advent Rising, Sonic, Castlevania, Mario - Super Mario World e Super Mario Bros. -, Street Fighter II, Top Gear (exclusiva para os brasileiros, em uma versão muito, mas muito bem tocada e emocionante), Final Fantasy VII (uma versão exclusiva orquestrada, se tivesse um "I" a menos seria mais emocionante), World of Warcraft, Assassins Creed 2 e Portal.
Apesar de tudo, não tocaram a música do Tetris, que tocaram em outros países, bah!

O repertório muda de ano a ano, Mario e Shinka que já haviam ido em anos anteriores se surpreenderam bastante, mas de acordo com eles, a maior sensação é quando se vai da primeira vez, mas ainda assim, vale a pena ir uma segunda vez.
Top Gear e Street Fighter II surpreenderam bastante, ainda mais Top Gear, que foi totalmente exclusivo no Brasil, a pedidos de muitos fãs, e surpreendeu muito, muito mesmo, eu mesmo senti calafrios, o chinês dos seis dedos mandou muito nessa música, e em todas as outras que tocou. O dia que saber tocar daquele jeito, posso morrer feliz umas 500 vezes.
Se você gosta de jogos de video games de consoles (embora tenham tocado World of Warcraft, não recomendo muito para o pessoal que goste de MMORPG), recomendo muito a você ir no Video Games Live do próximo ano, lhe dou a garantia que você não vai se arrepender, a emoção é muito grande, pode ter certeza que irei ano que vem.
Até mais,
Wolfwood
Quer divulgar a N-Party, fácil vá até a nossa pagina Divulgue?
Lembrando vocês que estamos concorrendo ao troféu GameWorlds de melhor Blog de Games do Brasil!

