Nintendo - 20/09/2010

[Preview] 999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors


Existe um estilo de jogos de aventura onde o jogador deve percorrer uma série de acontecimentos narrados como se fossem uma novela. Para este, o nome "novel series" deve ser familiar para algumas pessoas, onde o jogador se passa por um personagem, e interage em uma história completa, cheia de diálogos e decisões a serem tomadas, que podem mudar o rumo da história.

Este estilo é muito conhecido nos jogos da série "Ace Attorney", da Capcom, onde o jogador se passa por um advogado, e deve ajudar pessoas em seus casos nos tribunais, podendo interrogar pessoas e analisar relatos e pistas.
Ace Attorney ficou muito conhecido pelo fato do jogador ter de ser muito detalhista, e gostar de ler e refletir, principalmente se o mesmo tiver aptidão para a língua americana, e ficou consagrado como um dos melhores jogos do estilo, tendo diversas versões lançadas.

Estes estilos de jogos são cada vez melhores dependendo da trama envolvida, de seu enredo e seus personagens.
Seguindo esta linha, 999: 9 Hours, 9 Persons, 9 Doors promete ser um bom título para o estilo.

A história envolve o personagem chamado Junpei, um estudante que acaba envolvido em uma conspiração de assassinatos.
Junpei e outras 9 pessoas foram raptadas e precisam jogar uma série de "jogos mortais" (não, desta vez, Jigsaw não tem nada a ver com a história) para escapar vivos do local.
Em 9 horas, o jogador deve atravessar diversos puzzles, enigmas e conversas, dentre mais de 32 outros obstáculos que separam a liberdade das 9 pessoas.

Cada uma das pessoas é equipada com um relógio digital, que mostra um numero único, que são a chave para abrir as 9 portas.
O jogo têm um gameplay parecido com o de Ace Attorney: O jogador deverá enfrentar diversos diálogos, e descobrir tudo o que for possível sobre a vida das 9 pessosas, encontrando pistas em sua jornada, e ligando suas histórias.

O jogo tem data de lançamento para 16 de novembro. Até lá, acompanhe o trailer do jogo abaixo.


Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...