Nintendo - 14/09/2010

[Eventos] Nós não "Anime ConSeguimos" uma sala

Apesar deste "trocadalho do carilho", nossa situação rente ao AnimeCon 2010 foi um pouco complicada. Nós não tínhamos planos exatos para participar do evento, mas ainda sim, entramos em contato com a organização, para tentarmos montar uma sala, com as eventuais atividades que sempre realizamos nos eventos.
Por esta, encaminhamos um documento informando nosso passado quanto a experiência que temos quando tratamos de organizar uma sala temática, e por nosso interesse quanto a participar do evento, aumentado pelo fato de que temos muito respeito pelo evento, que ja tem uma tradição enorme no país, trazendo a cultura nipônica há mais de 10 anos.
Infelizmente, nosso documento foi desconsiderado, principalmente pelo fato de não termos encaminhado uma planilha do excel com nossas atividades. Além disto, demoramos a obter a resposta quanto a confirmação se conseguiríamos ou não a sala. Depois de um certo tempo, recebemos um email informando apenas que não conseguimos, sem maiores informações.
Apesar disto, nos culpamos por termos encaminhado as informações muito tarde, e mesmo assim nos prontificamos a comparecer no evento. Nossa idéia era cobrir o mesmo através no site N-Party, mas a imprensa no AnimeCon não recebia vantagens adicionais, tendo de pagar o ingresso como um visitante. Devido a falta de verbas, comparecemos ao evento no Domingo.

Foi impressionante a quantidade de jogadores do Nintendo DS espalhados pelo evento. Os encontramos aos montes, e em diversos lugares. Graças aos nossos amigos da PSParty, que por sinal estavam fazendo um ótimo trabalho gerenciando suas atividades, conseguimos um pequeno espaço para juntar uma galera e jogarmos alguns jogos.Infelizmente, por falta da divulgação da sala, muitas pessoas que gostariam de jogar com outras pessoas não tiveram a oportunidade, e foram as mesmas que encontramos jogando sozinhas, sentadas no chão, em diversos lugares do evento. Nós também conseguimos prestigiar o excelente trabalho de sempre da LOP (Liga Oficial Pokémon), que estava com um numero muito grande de jogadores de DS, comparável ao mesmo número de visitantes de suas alas no Anime Friends. Mas estes também queriam jogar outros jogos, e não tivemos a oportunidade de contribuir com este fato. E para nosso espanto, encontramos visitantes do site que nos vieram perguntar onde estava a sala, e foi uma dor informamos que estávamos sem sala, e escutar que o visitante estava la só para jogar DS.

A área de games do evento também estava muito reduzida. As filas para os jogos estavam muito grandes, e com jogos casuais como Wii Sports, do qual nós gamers não-casuais, costumamos ver aos montes em eventos não gamers. Tudo isto acarretou em um peso na consiência em não estarmos presente. A partir deste, pedimos desculpa quanto a este fato, e trabalharemos mais para que este fato não ocorra.

Mas ainda sim, conseguimos encontrar um bom numero de jogadores, conversar e trocar experiência com alguns, e prestigiar bons cosplays de games, como o do nosso amigo ao lado, representando o herói de "The World Ends With You". É uma pena eu não saber o nome do cosplayer, mas o mesmo participou do VGL no ano passado como Axel, de Kingdom Hearts, e pretende participar este ano também.

Também conseguimos participar do excelente show da banda J-Squad, que na minha humilde opinião, é a melhor banda de J-Rock do país, e que ja têm uma grande tradição quanto a sua participação em eventos, divulgando seu trabalho.


Este post não é uma crítica negativa em relação ao evento. Também devemos nos culpar por nossa não participação ao mesmo. Mas podemos concordar que foi uma perda para os dois lados.

Leia Também

Nintendo - 29/05/2020

Subarashow #40: Animal Crossing: New Horizons

O pessoal do Estação 64 discutiu o fenômeno que Animal Crossing: New Horizons criou dentro de um novo cenário mundial, analisaram as mecânicas do jogo e comentaram suas experiências (frustradas) como arquitetos de uma...

Leia Mais...

Nintendo - 29/05/2020

Nintendo a 3 #211: Futuro de Xenoblade e jogos baseados no Brasil

O pessoal do Estação 64 discutiu sobre a entrevista de um dos diretores de Xenoblade Chronicles Definitive Edition, a respeito dos proximos jogos da Monolith, e sobre os jogos baseados em cenários brasileiros. Acesse...

Leia Mais...