[Preview] Golden Sun: Dark Dawn
Por Mario Toledo
Hoje em dia é muito difícil alguém reconhecer um RPG que não tem tradições em consoles antigos, especialmente quando lançado a partir de um console portátil, mas Golden Sun é uma das excessões a esta regra.
Lançado em sua primeira versão para o console GameBoy Advance, Golden Sun foi um sucesso muito grande para o portátil. Sua história girava ao redor de 4 heróis adeptos ao uso de magias e habilidades especiais, que se vêem obrigados a sair de sua cidade natal, para o perigoso mundo de Weyard, e prevenirem que um poder de alquimía muito forte seja lançado ao mundo.
Ao longo do caminho, os heróis aprendem novas habilidades e magias, e se vêm obrigados a ajudar populações locais, aprendendo mais sobre a alquimia destrutiva, que uma vez ja havia sido lançada ao mundo.
Seus gráficos 2D eram fascinantes, mesmo com as limitações gráficas do console, e chegou a ser reconhecido pela IGN como "um dos melhores gráficos 2D ja feitos para qualquer console".
Seu sistema de batalha também era um dos grandes fortes do jogo. Os heróis apareciam em um canto da tela, do lado oposto a onde monstros aleatórios aparecem, parecido com a visão de Pokémon. O jogador deveria então batalhar contra os monstros através de ataques ofensivos, como ataque normal, magias ou invocações de monstros chamados Djinn, além de opções defensivas para uma melhor estratégia no jogo.
Uma sequência do jogo seria lançada dois anos mais tarde para o GameBoy Advance, chamado Golden Sun: the Lost Ages, outro sucesso em vendas.
Devido ao sucesso do jogo, a desenvolvedora Camelot anunciou na E3 2009 o desenvolvimento da sequência de Golden Sun, nomeado Golden Sun: Dark Dawn.
Até então, não se tinha muitas informações do jogo. Porém, com a estrondosa festa feita no E3 2010, os fãns da série tiveram muitras novas informações.
O novo jogo se passará 30 anos após os jogos anteriores, onde após o sucesso dos heróis dos jogos antigos em trazer a cura para o mundo de Weyward, um imenso poder vindo do Golden Sun mudou praticamente tudo. Continentes foram mudados, novos países surgiram, e novas espécies de monstros emergiram. Agora, o mundo é governado por um novo tratado. Psynergy Vortexes sugam energias da terra e daqueles adeptos ao uso de magia. Agora, a nova geraçao de heróis, os filhos dos heróis dos jogos anteriores, deverão descobrir o mistério destes Vortexes, atravessando um mundo de pura maldade.
O jogo trará gráficos muito bonitos, em uma combinação 2D e 3D, assim vista em jogos como Ragnarok. A possibilidade do uso da stylus é opcional para a escolha de opções e abertura de menus e ítens, ou seleção de ataques quando em modo de batalha.
Seu sistema de batalha também não sofreu grandes alterações. a visão agora é vista de de trás dos heróis, em completos 3D. As mesmas opções de ataques e defesas são fornecidas. Agora, quando utilizada uma invocação Djinn, o monstro aparecerá na tela de cima, atacando os adversários.
Novas Psynergys poderão ser habilidades durante o jogo. As Psynergy são distribuidas em elementos, como Fogo, Thorn e Lighting.
A data do lançamento de Golden Sun: Dark Dawn ainda será definida em 2011. Enquanto isto, acompanhe o novo trailer lançado neste E3 2010
Lançado em sua primeira versão para o console GameBoy Advance, Golden Sun foi um sucesso muito grande para o portátil. Sua história girava ao redor de 4 heróis adeptos ao uso de magias e habilidades especiais, que se vêem obrigados a sair de sua cidade natal, para o perigoso mundo de Weyard, e prevenirem que um poder de alquimía muito forte seja lançado ao mundo.
Ao longo do caminho, os heróis aprendem novas habilidades e magias, e se vêm obrigados a ajudar populações locais, aprendendo mais sobre a alquimia destrutiva, que uma vez ja havia sido lançada ao mundo.
Seus gráficos 2D eram fascinantes, mesmo com as limitações gráficas do console, e chegou a ser reconhecido pela IGN como "um dos melhores gráficos 2D ja feitos para qualquer console".
Seu sistema de batalha também era um dos grandes fortes do jogo. Os heróis apareciam em um canto da tela, do lado oposto a onde monstros aleatórios aparecem, parecido com a visão de Pokémon. O jogador deveria então batalhar contra os monstros através de ataques ofensivos, como ataque normal, magias ou invocações de monstros chamados Djinn, além de opções defensivas para uma melhor estratégia no jogo.
Uma sequência do jogo seria lançada dois anos mais tarde para o GameBoy Advance, chamado Golden Sun: the Lost Ages, outro sucesso em vendas.
Devido ao sucesso do jogo, a desenvolvedora Camelot anunciou na E3 2009 o desenvolvimento da sequência de Golden Sun, nomeado Golden Sun: Dark Dawn.
Até então, não se tinha muitas informações do jogo. Porém, com a estrondosa festa feita no E3 2010, os fãns da série tiveram muitras novas informações.
O jogo trará gráficos muito bonitos, em uma combinação 2D e 3D, assim vista em jogos como Ragnarok. A possibilidade do uso da stylus é opcional para a escolha de opções e abertura de menus e ítens, ou seleção de ataques quando em modo de batalha.
Seu sistema de batalha também não sofreu grandes alterações. a visão agora é vista de de trás dos heróis, em completos 3D. As mesmas opções de ataques e defesas são fornecidas. Agora, quando utilizada uma invocação Djinn, o monstro aparecerá na tela de cima, atacando os adversários.
Novas Psynergys poderão ser habilidades durante o jogo. As Psynergy são distribuidas em elementos, como Fogo, Thorn e Lighting.
A data do lançamento de Golden Sun: Dark Dawn ainda será definida em 2011. Enquanto isto, acompanhe o novo trailer lançado neste E3 2010