Nintendo - 24/10/2010

[Matéria] Estudo afirma que jogar videogame teria efeito de cocaína




Agora entendo quando minha mãe diz: Desliga essa droga de vídeo-game!

Terapeuta britânico afirma que jogar videogame por duas horas produz o mesmo ‘barato’ que inalar uma carreira de cocaína. Cocaína eu não sei mas jogando vídeo-game já comprovei isso.

A polémica entrevista de Steve Pope foi concedida ao jornal inglês The Evening Post.

Segundo ele está havendo um grande aumento no número de jovens viciados em videogame, – este, aliás, seria o vício que mais cresce naquele país.Quem dera se no Brasil fosse assim. Uma das explicações apresentadas pelo terapeuta é a de que as pessoas cada vez mais usam os games para escapar do mundo real e acabam viciadas na adrenalina que a atividade libera. Ele deve é ter usado muitas dorgas antes de afirmar isso.

Depois a culpa é do videogame, não de retardados indivíduos como esse!

O comportamento que alguns jovens apresentam poderia então ser comparado ao uso da droga, como pular refeições, matar aula e até mesmo roubar dos pais para conseguir comprar mais jogos. Você se identificou com algum desses sintomas?

Pope cita casos extremos de jovens que atende, como o de um garoto de 14 anos que jogou por 24 horas , que equivale a 12 carreiras, sem parar e apresentou sinais de desidratação Sinais de desidratação? Ele não descobriu a magia de um copo monstro com Coca-Cola . Quando os pais tentaram tirar o game dele,provavelmente estava preste a liberar o Achievement, ele se tornou agressivo e ameaçou se jogar da janela. Era só ameaçar trocar o game pela cocaína.

Pope diz que atende pelo menos duas crianças por semana que jogam excessivamente – e que mais de duas horas por dia no game produzem o “barato” equivalente a usar uma carreira de cocaína. Ele provavelmente usou os dois para comparar

Os efeitos seriam tão visíveis que algumas equipes esportivas já estariam se preocupando e proibindo atletas de jogar antes das partidas. Isso porque, nas palavras de Pope, os jogos causariam um “barato natural” que levaria a um desbalanceamento químico no organismo e, consequentemente, diminuiriam a performance em campo. Outras coisas também mas existe um negócio chamado concentração


O outro lado:
Os videogames tem tido sua imagem prejudicada por usuários que fazem o uso indevido e acabam levando os gamers a ser alvo de críticas por pessoas que desconhecem do assunto. Realmente existe viciado em tudo: Sexo, eu em Rock'n Roll, chocolate, televisão, religião, internet, futebol, e um monte de coisas. Porém sabemos que não é tão facilmente que os games se tornam um problema, pra mim é solução.





Ao contrário, os games trazem incontáveis benefícios: além de te entreter e desenvolvem a união, persistência, raciocínio lógico, imaginação, criatividade, concentração, memória, reflexos e outros.


Jane, como eu, acreditam que os games tornam o mundo melhor!
Não se esqueçam que há a opção de legendas (subtitles).
Ela fala de coisas interessantes, como um jogo que salvou um reino e que os gamers sempre acreditam que uma epic win é possível.

Videogames são realmente mágicos, porém tudo em excesso se torna prejudicial menos ter muitos pokemons, então Apreciem com Moderação e viajem nesse fantástico universo dos games!


O que você achou? Se isso mudou alguma coisa na sua vida comente, se não mudou nada comente também, seu comentário é muito importante para nós! Eu vou continuar jogando e você?.


"A diferença entre o remédio e o veneno é apenas a dose."

Leia Também

Nintendo - 30/01/2015

Pérolas do DS: The Legendary Starfy - bom até debaixo d'água

Volta e meia, eu menciono meu falecido Nintendo DS Lite preto, com a mesma saudade que falo de amigos perdidos do Ensino Médio e de amores que nunca foram. Tivemos três anos muito felizes, nos quais redescobri os vide...

Leia Mais...

Nintendo - 29/08/2014

Nintendo dá fôlego novo ao 3DS em Nintendo Direct Japonês

Hoje, às 8h00, aconteceu o Nintendo Direct Japonês focado no Nintendo 3DS, que já estava anunciado desde quarta-feira. No começo da apresentação, Shulk foi apresentado como um personagem jogável nas duas versões do...

Leia Mais...