[Matéria] Estudo afirma que jogar videogame teria efeito de cocaína
![]() |
Agora entendo quando minha mãe diz: Desliga essa droga de vídeo-game! |
Terapeuta britânico afirma que jogar videogame por duas horas produz o mesmo ‘barato’ que inalar uma carreira de cocaína.
Segundo ele está havendo um grande aumento no número de jovens viciados em videogame, – este, aliás, seria o vício que mais cresce naquele país.Quem dera se no Brasil fosse assim. Uma das explicações apresentadas pelo terapeuta é a de que as pessoas cada vez mais usam os games para escapar do mundo real e acabam viciadas na adrenalina que a atividade libera. Ele deve é ter usado muitas dorgas antes de afirmar isso.
Depois a culpa é do videogame, não de retardados indivíduos como esse!
O comportamento que alguns jovens apresentam poderia então ser comparado ao uso da droga, como pular refeições, matar aula e até mesmo roubar dos pais para conseguir comprar mais jogos. Você se identificou com algum desses sintomas?
Pope cita casos extremos de jovens que atende, como o de um garoto de 14 anos que jogou por 24 horas ,
Pope diz que atende pelo menos duas crianças por semana que jogam excessivamente – e que mais de duas horas por dia no game produzem o “barato” equivalente a usar uma carreira de cocaína.
Os efeitos seriam tão visíveis que algumas equipes esportivas já estariam se preocupando e proibindo atletas de jogar antes das partidas. Isso porque, nas palavras de Pope, os jogos causariam um “barato natural” que levaria a um desbalanceamento químico no organismo e, consequentemente, diminuiriam a performance em campo. Outras coisas também mas existe um negócio chamado concentração
O outro lado: Os videogames tem tido sua imagem prejudicada por usuários que fazem o uso indevido e acabam levando os gamers a ser alvo de críticas por pessoas que desconhecem do assunto. Realmente existe viciado em tudo: Sexo,

Ao contrário, os games trazem incontáveis benefícios: além de te entreter e desenvolvem a união, persistência, raciocínio lógico, imaginação, criatividade, concentração, memória, reflexos e outros.
Jane, como eu, acreditam que os games tornam o mundo melhor!
Não se esqueçam que há a opção de legendas (subtitles).
Ela fala de coisas interessantes, como um jogo que salvou um reino e que os gamers sempre acreditam que uma epic win é possível.
Videogames são realmente mágicos, porém tudo em excesso se torna prejudicial
O que você achou? Se isso mudou alguma coisa na sua vida comente, se não mudou nada comente também, seu comentário é muito importante para nós!
"A diferença entre o remédio e o veneno é apenas a dose."