Nintendo - 09/05/2010

Retrô - Games Antigos, Virtual Console e Derivados - Super Mario Bros. 3

Hello, companheiros! Estes dias estava apreciando bons momentos em New Super Mario Bros. Wii (esperei muito para jogar XD) e como o jogo possui muitas referências do SMB 3, hoje vou compartilhar alguns segredos do saudosíssimo game. Para usuários de GBA ( SMA4), Virtual Console ou até quem realmente tem um NES ou SNES em casa. HERE WE GOOO!!!



Navio de Dinheiro: Nos mundos ímpares, é possível transformar um dos irmãos martelo do mapa em um navio de dinheiro. O processo é o seguinte: em qualquer fase do mundo, pegue um equivalente de moedas cuja dezena e unidade sejam iguais (ex: 11, 22, 33, etc.). Na sua pontuação, a casa da dezena deve ter o número igual ao do valor das moedas (ex: 22 moedas e 345620 pontos). Com tudo isto preparado, ao terminar a fase, encoste no cartão objetivo (aquele que tem a flor, cogumelo e estrela) quando o contador de tempo estiver com final par. Se fizer tudo certo, um dos Hammer Bros do mapa se tornará um navio. Invada-o e pegue umas 3 vidas só catando moedas! Mas se prepare - no final desse banquete, dois Boomerang Bros te aguardam para serem desafiados.




Bowser Inofensivo: Na última fase, vá com a P-Wing (vôo infinito) e vá até a sala do Bowser pelo caminho de baixo. Ao chegar lá, voe rente com o muro do lado esquerdo, passe por cima dele e caia do outro lado, também rente com a parede (você aterrisará sobre uma porta). Agora volte e deixe Bowser aparecer - ele não consegue cuspir fogo! Se quiser zoá-lo mais, fique em algum lugar, agache e não se mexa. Pode deixar ele cair em você - não vai acontecer NADA, a menos que se levante.




Tanooki Shoe: (só funciona no NES) Na fase 5-3 (aonde tem o Goomba com sapato), vá de Tanooki Mario (o "ursinho", como a maioria chama). Ao avistar um Goomba na Kuribo's Shoe, acerte-o por baixo (quando ele estiver sobre um bloco), e, quando o sapato cair sobre você, vire estátua (para baixo + B/Y). Se funcionar, o Mario vai estar CINZA dentro do sapato, e completamente invencível! O único porém é que você não poderá completar a fase - estando assim é impossível entrar em canos.


Diálogos diferentes: Ao passar um navio e vencer um Koopaling, use uma roupa diferente qualquer (Sapo, Tanooki, Irmão Martelo), e os reis lhe dirão coisas diferentes, dependendo da roupa que você estiver usando.

Mapa do Japão: No mundo 3, Ocean Side, pegue o barquinho no mapa e vá com tudo pra direita. Onde tem o castelo e o grito HELP, preste atenção no formato das ilhas. Sim, é o mapa do Japão!

Casas de Cogumelo Branco: Em algumas fases, se você pegar uma certa quantidade de moedas, casas brancas surgem passeando no mapa. As fases e tanto de moedas são as seguintes:
1-4 (44), 2-2 (30), 3-8 (42), 4-2 (22), 5-5 (28), 6-7 (78) e 7-2 (42). Nos mundos ímpares as casas contém P-Wings. Nos pares, âncoras.

Flautas (Whistles): Em algumas fases existem flautas escondidas, que levam até os mundos mais distantes do jogo. Só por curiosidade, o som que elas emitem é igual a de uma flauta do primeiro The Legend of Zelda, do NES.

1-3: Próximo do final, há uma Koopa sobre uma plataforma branca. Tire-a de lá e agache nesta plataforma por 5 segundos. Mario cairá atrás da fase. Agora corra para o final (e cuidado com os eventuais inimigos). Atrás da tela preta do fim está a flauta (esta dica também é boa para fazer o truque do Navio de Dinheiro, pois saindo da fase por aqui, o timer fica 000).

1- Fortress: No primeiro castelo, antes da primeira porta, há um Dry Bones passeando e um bloco que contém uma folha dentro. Nesta área voe e tente passar por cima do teto. Se der certo você sairá numa sala com um baú e uma flauta dentro.

2-Fire Bro: Esta flauta exige alguns requisitos: primeiro, derrote um dos Irmãos Martelo para receber um martelo. Depois, suba no mapa e destrua a pedra que está ao lado da fase 4. Agora vá para a direita para achar a área secreta do mapa (o oásis do número III). Lá tem uma casa de cogumelo (contém roupas de Sapo) e os únicos Fire Bros. do jogo. Vença-os e ganhe a 3ª flauta.

N- Spade (Jogo da Memória): Para fazê-lo aparecer, consiga 80.000 pontos numa fase e complete-a com sucesso.

99 Vidas: Na fase 1-2, vá até um cano onde saem infinitos Goombas. Vá com a cauda (Raccoon Mario). Agora salte sobre um, fique descendo devagar (pressionando A/B) e aterrise na cabeça de outro. Mantenha assim e após pisar em 8 cada um valerá uma vida. Na 2- Fortress também é possível fazer isto nos 3 Dry Bones do começo: Salte sobre um, plane, caia sobre outro, plane, caia no terceiro. O primeiro se levantará, e você repete a operação. 1UP! BRAVO, MAAARIOOO!!!


Soluções das N- Spades: Aqui, os oito tipos de combinações possíveis no jogo da memória. STAR!!!

Bom, é isso aí! LETSA GO!


Leia Também

Nintendo - 30/06/2011

[Matéria] Os ataques Hackers: Quais os seus fundamentos?

Hoje em dia tem se tornado muito comum notícias sobre ataques e invasões hackers em serviços on-line disponibilizados por empresas não só governamentais, mas também publishers e desenvolveras de games, como a Sony ou ...

Leia Mais...

Nintendo - 25/05/2011

[Matéria] Super Mario Galaxy 2 comemora um ano!

Dia 23 de Maio de 2010. Um dia histórico. O maior mascote do mundo dos games iria apresentar sua maior e mais nova aventura, em grande estilo, no mundo todo. Um jogo mais do que aguardado, uma sequência mais do que de...

Leia Mais...