PreSynthesis - Black Sigil: Blade of the Exiled
Por Mario Toledo
Desenvolvido pela Graffiti Entertainment, Black Sigil: Blade of the Exiled promete ser um RPG clássico para o Nintendo DS e será lançado no dia 14 de Abril aqui no Ocidente.A história se passa no mundo de Bel Lenora, um mundo onde as pessoas nascem com a capacidade de usar magias, porem, um homem nasceu sem este dom. Ele trouxe morte e tragedia junto de seu nascimento e foi banido de seu reino por um general. Mas mesmo assim, após 15 anos ele continuou vagando pelo mundo de Bel Lenora e acabou se torando um ótimo cavalheiro, talvez o melhor homem que saiba manusear uma espada.
O que chama bastante atenção no jogo são os gráficos, são bastante parecido com dos RPGs que eram lançado na era 16-Bits dos consoles(Final Fantasy VI, Chrono Trigger).Seu estilo é conhecido como JRPG(Japanese Role Play Game), onde o jogador deve visitar cidades, falar com seus moradores para obter informações sobre onde deve ir, comprar itens e equipamentos que o auxiliará durante a jornada.
No World Map, o jogador verá seu personagem andando pelos continentes em tamanho normal, estilo Final Fantasy 6 ou anteriores, eventualmente você ganhara veiculos que o auxiliarão acessar vários locais do mundo de Bel Lenora e como todo clássico RPG, irá se deparar com batalhas aleatórias.
As batalhas são em turnos, mas os inimigos pode se mover pelo campo de batalha. A posição do seus personagens e dos inimigos são muito importantes, pois alguns ataques pode afetar inimigos que estão proximos aos personagens, assim tornando as batalhas bem mais estratégicas.
Grafitti promete um jogo de 40~50 horas. Para fans de JRPG, este é um jogo que deve ser jogado, pois Black Sigil, temtudo para se tornar um jogo RPG "must have" para o Nintendo DS.

















