Nintendo descontinuará o Club Nintendo para entrada de um novo sistema de benefícios
Por Mario Toledo
A Nintendo anunciou hoje que descontinuará o Club Nintendo para lançar um novo sistema de benefícios, ainda este ano. De acordo com o press release oficial, todas as regiões serão afetadas, e apesar de não haver novos detalhes sobre o novo sistema, os usuários terão um prazo limite para registro de seus jogos e troca de seus pontos.
Para compensar a súbita notícia, a Nintendo liberará, de graça, o Flipnote 3D em fevereiro para todos os usuários que se registrarem no novo programa, conforme explicado na nota oficial.
O primeiro programa de fidelidade da Nintendo, VIP 24:7 e o Club Member, começaram em maio de 2002, e foram juntados em dezembro de 2007 para virar o Club Nintendo. Através dos anos, os jogadores aproveitaram o Game Boy Advance, Nintendo GameCube, Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e o Wii U e seus diversos softwares lançados. Nós ainda escutamos o feedback e opiniões de 6 milhões de membros do Club Nintendo através da Europa e África do Sul, o que nos ajudou a moldar nosso negócio.
Nós estamos trabalhando para criar um novo programa, o qual nós planejamos lançar este ano. E como uma oferta especial, os usuários que se registrarem no novo programa durante o período de lançamento poderão baixar o Flipnote Studio 3D para o Nintendo 3DS de graça. Por favor, fique ligado no site da Nintendo para maiores detalhes.
Este novo programa de fidelidade substituirá o Club Nintendo, então nós descontinuaremos o Club Nintendo de acordo com o cronograma dado abaixo. Obrigado por todo o suporte.
As estrelas em sua conta irão expirar no dia 30 de setembro de 2015, então por favor, as use até esta data. Existem várias formas de se gastar as estrelas até o dia 30 de setembro de 2015. Por favor, fique ligado para maiores informações sobre o novo programa de fidelidade, incluindo sua data de lançamento.
No dia 1º de abril de 2015, a Nintendo não mais incluirá cartões de registros em seus jogos, então estes produtos não mais poderão ser registrados no Club Nintendo. Você ainda poderá achar os cartões em jogos estocados antes desta data.
No dia 20 de abril, você não mais poderá registrar produtos digitais no Nintendo eShop, e a área de "Meus Jogos Registrados" na página do Club Nintendo desaparecerá.
Por fim, no dia 30 de junho, o Club Nintendo será encerrado, finalizando todas as suas funcionalidades.
Muitas pessoas reclamavam do sistema de benefícios da Nintendo, incluindo a dificuldade de envio de prêmios para o Brasil. Você acha que um novo sistema de benefícios terá funcionalidades melhor do que o Club Nintendo? Não deixe de comentar com suas opiniões!
Atualização: o Club Nintendo das Américas será encerrado mais cedo, no dia 30 de junho, enquanto na Europa, ficará até o dia 30 de setembro.
Neste mês de janeiro, os seguintes jogos estão disponíveis pra serem trocados:
Super Mario Bros. 2 (Wii U, 200 coins)
Excitebike (Wii U, 200 coins)
Super Metroid (Wii, 250 coins)
Super Punch-Out!! (Wii, 250 coins)
Super Mario Land (3DS, 150 coins)
Donkey Kong (3DS, 150 coins)
Wario Land 2 (3DS, 200 coins)
The Legend of Zelda (3DS, 200 coins)
Fonte