Nintendo - 13/09/2013

[TOP 10] Jogos de terror para os consoles da Nintendo


Experimente se trancar no quarto, apagar a luz e começar a jogar um game de terror clássico no video-game - quem nunca perdeu algumas noites de sono perturbado com o que poderia estar na escuridão após desligar a tv?
Nesta sexta-feira 13, separamos uma lista dos jogos que mais nos fizeram borrar as calças, mesmo enquanto adultos. Então feche a porta, apague a luz, e relembre de alguns games de horror lançados para os consoles da Nintendo.
Vale lembrar: O Top 10 é baseado na minha humilde opinião. Caso discorde da lista, ou queira acrescentar algum ponto que ficou faltando, não deixe de comentar no final da página (mas com educação, ok?).

10º - Dead Space Extraction
Não importa se é para o Wii ou para qualquer outro console: Dead Space é Dead Space, e vai te trazer a sensação de terror. A história conta sobre um grupo de colonizadores espaciais de Aegis VII que luta contra uma infestação de Necromorphs. Porém, algumas alucinações ocorrem com os membros, deixando a situação mais tensa.


9º - Calling (Wii)
Terrores japoneses quase sempre acabam sendo os mais bizarros, e Calling não é exceção. Depois de acessarem um website obscuro, Rin Kagura, Shin Suzutani, Chiyo Kishibe, e Makoto Shirae são levados a mundos obscuros, devendo tratar com espíritos através de um celular. O jogo não recebeu tantas críticas positivas, mas faz jus ao terror japonês.


8º - Resident Evil (Game Cube)
Aí você me fala: "O Resident Evil original era para o PS One" - de fato era, mas seu remake causa ainda mais terror, uma vez que os zumbis não desaparecem ao serem mortos e ainda voltam como Crimsom Heads. Além disto, tenho um caso especial com RE, uma vez que a primeira vez que o joguei, eu tinha 6 anos, e meu primo me fez jogar em uma sala escura, até que levei Jill a uma sala repleta de zumbis, e assisti uma cena traumatizante para o resto de minha vida.


7º - Clock Tower (SNES)
Talvez um dos únicos jogos lançados pro WonderSwan (brincadeira). Clock Tower é um point and click que conta a história de uma garota de 14 anos, perseguida por um Serial Killer que mata utilizando uma tesoura. O jogador não pode abater o inimigo, e deve se esconder nos demais cômodos de uma torre. O jogo é curto, mas possui 9 finais diferentes.


6º - Spirit Camera: The Cursed Memoir
Spirit Camera foi anunciado com um comercial medonho, porém, o jogo não dá aquela sensação de medo conforme divulgado. O jogador precisa usar as funções de giroscópio do 3DS em realidade aumentada para visualizar os espíritos ao seu redor, fotografando para derrota-los.


5º - Ju-on: The Grudge
O filme japonês já da um medo enorme, e ainda lançam o jogo para o Wii propriamente para tirar suas noites de sono. O jogo se passa ao redor de uma família que se muda para uma mansão mal-assombrada e o jogador possui apenas uma lanterna. Se o jogador permanecer no mesmo comodo por muito tempo, ou se mover devagar, fará com que Kayako apareça.


4º - Dementium: The Ward (Nintendo DS)
Você é um homem que acorda sozinho em um hospital misterioso, e começa a descobrir sobre os segredos que envolvem o lugar, além de todos os experimentos que aconteceram nele. Impressionantemente, Dementium: The Ward possui incríveis gráficos, e foi feito pela Renegade Kid, recebendo boas notas se comparado em um jogo para o Nintendo DS.


3º - Silent Hill: Shattered Memories (Wii)
O remake do primeiro Silent Hill consegue ser mais medonho que o jogo original. Você não consegue enfrentar os inimigos diretamente, e quase sempre, precisa sair correndo e desviar dos ataques, em uma estratégia quase inútil de sobrevivência. Além disto, o jogador também precisa fazer testes psiquiátricos, que podem mudar a situação do jogo.


2º - Fatal Frame 4: Mask of the Lunar Eclipse (Wii)
Fatal Frame 4 é exclusivo para o Nintendo Wii. A história conta sobre um grupo de 5 garotas que foram sequestradas há 10 anos, mantidas em uma ilha ao sul de Honshu e salvas posteriormente por um detetive. Depois de um tempo, duas das garotas morrem por situações misteriosas, fazendo as 3 garotas restantes voltarem a ilha para descobrir sobre o passado do incidente.
Como sempre, o cagaço se mostra quando o jogador possui apenas uma câmera e uma horda de espíritos ao seu redor. Este Fatal Frame se mostra ainda mais medonho devido ao cenário se adaptar as ações do jogador, que mostra seu perfil em situações como se aproximar de locais escuros ou não.


1º - Eternal Darkness: Sanity’s Requiem (Game Cube)
Considerado por muitos o melhor jogo do Game Cube, Eternal Darkness: Sanity’s Requiem é o cagaço em forma de video-game. Como todo horror survival, o jogador precisa resolver puzzles e enfrentar vários desafios - porém, o jogador também precisa ficar de olho em sua sanidade, que pode piorar quando for atacado por um inimigo. Quando o nível de sanidade cair, o jogador enfrentará diversas situações bizarras, tal qual como se estivesse perdendo a cabeça.

Leia Também

Nintendo - 23/09/2016

10 histórias que poderiam ser adaptadas no filme de Monster Hunter

O projeto de um filme baseado na franquia Monster Hunter vai andar para frente. Claro, ainda vai demorar um pouco para vermos grandes monstros e caçadores nas telonas, mas podemos começar a pensar em como eles adaptar...

Leia Mais...

Nintendo - 09/09/2016

10 coisas que sabemos sobre Super Mario Run

Mario está vindo para os aparelhos mobile com Super Mario Run. O encanador vai correr por várias fases, coletar moedas e bater recordes. Porém, tem muito mais por trás deste aplicativo, que certamente é um marco na hi...

Leia Mais...