Nintendo - 09/09/2012

[Diário de um jogador] Pokémon Fire Red / Leaf Green - parte 3


E aqui vamos nós a bordo de nossa jornada Pokémon na região de Kanto. Na semana passada, atravessei a Mt. Moon em meio a uma enxurrada de Zubats, ultrapassei a Nugget Bridge, visitei a casa de Bill e ganhei minha Cascade Badge.
Confira abaixo a terceira parte deste diário.



Com a Cascade Badge em minha posse, comecei a planejar meus rumos para o próximo ginásio, na cidade de Vermilion.
Misteriosamente, o arquiteto da cidade de Cerulean planejou uma única saída da cidade, obrigando seus viajantes a passarem por dentro da casa de um dos moradores. A entrada desta casa estava antes sendo bloqueada por um guarda, mas após sair do ginásio, o mesmo já havia liberado a passagem, revelando o acontecimento de um assalto aos moradores da residência. Ao entrar na casa, falei com o dono, que explicou ter tido seu TM com o golpe DIG roubado.


Ao sair da casa, me deparei com um capanga da Team Rocket, que confessou ter roubado o TM. Após uma breve batalha, o ladrão me devolveu o TM roubado, e saiu correndo, liberando meu caminho. O engraçado é que, apesar de estar com um ítem roubado, não o devolvi para a família, me tornando mais ladrão que o próprio ladrão.



Sendo assim, segui descendo pela Route 5. Como sempre, não pude atravessar a cidade de Saffron, onde o guardinha bloqueou minha passagem.


Desta forma, utilizei os serviços do conveniente Underground Path - um túnel subterrâneo, que atravessa por debaixo da cidade de Saffron. Como sei que existem vários ítens escondidos na passagem, enquanto andava, passei a apertar o botão A, onde encontrei pelo menos 1 ítem.
Logo, cheguei a saída do Underground Path, dando de cara na Route 6.



A Route 6 possui alguns treinadores - os quais não pude deixar de enfrentar, ganhando experiência o suficiente para elevar meu Ivysaur para o level 31.



Com mais  alguns passos, logo cheguei a Vermilion, a cidade portuária. Após curar meus Pokémon, resolvi fazer algumas visitas na cidade, para conseguir minha Old Rod, e um voucher para trocar por uma bicicleta, posteriormente.



Obviamente, não pude me dirigir diretamente ao Gym, pois uma pequena árvore estava bloqueando o caminho. Para entrar no Gym, eu precisaria obter antes o HM 01, a bordo do St. Anne.


Antes de entrar no St. Anne, resolvi tratar de alguns assuntos pendentes. Caminhando para a direita, entrei dentro da Digglet's Cave, que se estende por debaixo da terra, criando uma saída direto na Route 02.



Alí na Route 02, entrei logo na casinha abaixo, para conversar com um garoto jogando Gameboy - ele quis trocar meu Abra por um Mr. Mime, do qual eu aceitei.



Desde que capturei o Abra, a minha intenção sempre foi troca-lo pelo Mr. Mime. Apesar do Kadabra possuir status maiores, o Mr. Mime possui um moveset que me agrada muito (Psychic / Light Screen / Substitute), além de um  Sp. Def maior. Além disto, por causa da troca, Mr. Mime possui um Exp.  Boost, upando 1.5x mais rápido que um Pokémon convencional.

Com o Mr. Mime sendo o meu segundo membro da equipe, logo tratei de upa-lo. Atravessei a Digglet's Cave de volta a Vermilion, e voltei a Route 6 para treina-lo no matinho (seu Exp Boost me permite fazer isto sem maiores dores de cabeça).


Em pouco tempo, Mr. Mime alcançou o level 20. Sendo assim, levei-o para a Route 11, e derrotei todos os treinadores que ali estavam, elevando Mr. Mime para o level 25



Além disto, meu Ivysaur estava a poucos pontos de experiência para o level 32. Logo, usei ele em batalha 1 vez, fazendo com que ele evolui-se para Venusaur.


Apesar de já saber, não pude prosseguir mais a leste, pois a Route 11 estava bloqueada por um Pokémon dormindo, me forçando a voltar para Vermilion.



Logo ao chegar em Vermilion novamente, tomo minha rota para o porto, para enfim entrar a bordo do luxuoso St. Anne.



O St. Anne é grande, e possui muitos compartimentos dentro dele, dos quais fiz questão de entrar em um por um, a procura de batalhas e novos ítens. Estranhamente, fui muito mal tratado pelos passageiros, com ofensas e requisições de batalhas imediatas... Talvez por causa de meus maltrapilhos?


Subindo as escadas, cheguei no convés, onde até os marinheiros me assediaram (calma calma... No bom sentido, fui assediado por batalhas Pokémon. Eu não fui abusado, ainda bem).



Voltando pelas escadas, desci mais um lance, e me deparei com a cozinha do navio. Dando uma de pobre miserável, vasculhei os lixos a procura de comida, e encontrei algumas berrys escondidas.



Voltei a andar pelos corredores do navio, vasculhando cada ponto. Quando estava quase chegando a cabine do capitão, eis que surge meu rival, o Penis, tirando sarro da minha mediocridade, e me desafiando para mais uma batalha.



O problema desta batalha foi que, a maioria do time de meu rival possuía vantagem sobre meu Venosaur. Eu poderia usar Mr. Mime em seu lugar algumas vezes, porém, evitei utiliza-lo ao máximo, pois ele já estava no level 29. Como eu possuía apenas duas insígneas, Mr. Mime continuaria me obedecendo até atingir o nível 31. E como eu ainda tinha uma batalha de ginásio pela frente, resolvi poupa-lo o quanto eu pude.



Antes de ir embora, meu rival avisou que o capitão é um mestre da arte do CUT, e da o conselho de visitá-lo. Fiz isso logo que imediatamente, conversando com o velhote. Devido a manguaça, o capitão estava enjoado, vomitando por todos os lados. Por uma questão de caridade, esfreguei suas costas, fazendo-o melhorar levemente, e fazendo-o me entregar o HM 01.



Com o HM 01 em mãos, logo saí correndo da cabine, deixando o velho manguaceiro se virar. Deixei o St. Anne a ponto de vê-lo partir, e ao me lembrar da forma como fui recebido (passageiros cretinos, marinheiros pervetidos, comida vinda do lixo e um capitão vida loka), logo desejei que o navio encontrasse um belo iceberg.


Finalmente, estive pronto para enfrentar o terceiro ginásio. Novamente, de frente para a árvore, apliquei o HM 01 em meu Venosaur, substituindo seu Tackle pelo Cut, e cortando a árvore em meu caminho.



O terceiro ginásio é do tipo elétrico. Como não tinha intenções de usar meu Mr. Mime, tratei de enfrentar os 3 treinadores do local com o meu Venusaur.



O terceiro ginásio possui o puzzle mais chato de todos. É necessário procurar em cada lata de lixo por um botão escondido. Ao encontra-lo, é preciso procurar pelo segundo, que esta sempre ao lado do primeiro. Devido a idade, eu nunca me lembro a posição do segundo botão em relação ao primeiro, me fazendo demorar horrores para conseguir apertar ambos.


Logo que a porta foi desativada, desafiei Lt. Surge para uma batalha. Devido ao level de meu Venosaur, a luta foi tranquila, sem necessidade de qualquer tipo de estratégia, a não ser pressionar o botão A loucamente. Desta forma, derrotei Lt. Surge, ganhando a Thunder Badge. Além disto, também recebi o TM 34, que garante o ataque Shock Wave a um de meus Pokémon.



E assim encerra a terceira parte de minha aventura rumo ao Indigo Plato.




O que você acho deste Diário de um jogador? Não deixe de comentar!
Acesse a N-Party semanalmente para conferir as outras partes.

Leia Também

Nintendo - 29/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte final)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu virei um pescador, me tornei um herói e, finalmente, VIREI UM MESTRE DA CULINÁRIA, pronto para fazer miojo pra Ana Pa...

Leia Mais...

Nintendo - 22/11/2014

As aventuras de um cozinheiro redneck em Fantasy Life (parte 5)

E aqui vamos nós para um breve relato dos acontecimentos do reino de Reveria. Na semana passada, eu matei o fucking Napdragon from hell with lasers, fiquei rico, comprei uma nova casa, comprei novos móveis, fiquei pob...

Leia Mais...