[Dicas] Criando armas em Kid Icarus: Uprising
Por André Aranovich
Para todos que jogaram Kid Icarus: Uprising viram que um fator determinante para a conclusão da missão ou o sucesso do "modo PVP" é a criação de boas armas, mas como criar a arma que você quer? Esse guia vai ensiná-lo o básico para criar ótimas armas.
Fusão por tipo.
Fusão por tipo.
As armas quando são "fusionadas" criam outra e passam algumas habilidades delas (Freezing e Paralyze, por exemplo) aleatoriamente, e também passam um pouco do Power e do Range (Para dano em ataques de curta ou longa distância, respectivamente) isso não pode ser controlado, até ai, é inteiramente questão de sorte. Mas uma parte que pode e deve ser controlada é qual tipo de arma que irá sair, para garantir um bom desempenho no jogo ter aquele armamento que você gosta e sabe usar é uma boa coisa.
A tabela a seguir mostra o tipo de arma que sai quando uma arma é fusionada com outra. Duas blades dão uma claw e por ai vai.
Para criar-se uma arma específica, temos que entender como tudo funciona, é um sistema simples: Existem 12 armas em cada grupo, cada arma tem um ID que vale de 1 até 12, quando se fusionam as armas os IDs somam (Caso eles ultrapassem 12, subtraia 12 do número que saiu, por exemplo, o ID final foi 17, então a arma será ID 5)
Como assim? Para quem não entendeu, vou pegar duas armas: First Blade de ID 1, e Burst Blade de ID 2. Olhando na tabela anterior vemos que duas blades juntas dão uma claw, então ela sairá como a claw de ID 3 (ID 1 da primeira, somado com o ID 2 da segunda) então ela será a Bear Claw.
Pelo que andei lendo, não sabe-se o motivo, algumas raras ocasiões isso não funciona, mas fora esses momentos, a lógica é essa.
Com isso já podemos saber que armas vão sair da nossas fusões, então podemos criar armas poderosíssimas com mais segurança. Boa sorte nas fusões.
Fonte: IGN