Nintendo - 30/05/2011

[Preview] Tales of the Abyss


Existem diversas franquias de RPG consagradas entre os fãs dos mais diversos consoles, seguindo relações entre personagens, tramas e sistemas de uma maneira que faça com que o jogador se habitue dentro dos títulos da franquia. Um grande exemplo de sucesso são as séries de RPG "Tales of", da NAMCO.

A série se iniciou com o título Tales of Phantasia, lançado para o SNES, sendo o único desenvolvido pela Wolf Team, onde mais tarde se dissipou para formar outras empresas de desenvolvimento de games, sendo uma telas a Namco Tales Studios.
Os jogos da série Tales of possuem particularidades únicas. Seu estilo anime é cativante, e faz com que os fãs do estilo cativem ainda máis a franquia. Seu sistema de batalha, o chamado "Linear Motion Battle System", ou "Sistema de Batalha em Modo Linear" foi uma revolução na época de seu lançamento, lançando mais pra frente o estilo Action-RPG.
O jogador têm total controle sobre seu personagem durante a batalha, podendo se movimentar enquanto ataca, havendo a necessidade de executar uma sequência de botões para diferentes ataques, além da possibilidade de movimentar o personagem em diferentes lugares durante a batalha.

Confira um gameplay do game clássico abaixo.





Entre seus títulos mais recente, Tales of the Abyss foi o último título lançado para o console Playstation 2. Nele, o jogador controla Luke Fon Fabre, filho de Duke Fabre do reino de Kimlasca, é chamado de a luz da chama sagrada (the Light of the Sacred Flame), sendo aquele que trará prosperidade ao reino. Devido a esta profecia, Luke permanece raptado pelo empério Malkuth, resultante de sua perda de memória até o dia de seu sequestro.
Um certo dia, uma misteriosa mulher aparece na mansão e coloca Luke em uma sequência de acontecimentos que o farão decidir o futuro da "the Score", caminho ao qual os Fonons (elementos como Água, Fogo, Terra, Vento, Luz e Trevas) foram levados pelo nascimento de um novo Fonon, o Som, e gerado uma guerra entre reinos, causando uma profecia em que um herói surgiria para acabar com o chaos.

Tales of the Abyss traz o mesmo estilo de gameplay de seus antecessores, onde o jogador tem a liberdade de locomoção de seu personagem, quando em modo manual, podendo atacar através de comandos ou de sequências de combos.
Os personagens estão ligados aos Fonons (elementos da natureza), cada um possuindo skills relacionadas a sua natureza, havendo habilidades ligadas a Fogo, Vento e etc. Seu sistema de "Field of Fonons" permite que o jogador possa evoluir a habilidade em uma mais poderosa, dependendo do seu uso nas batalhas.
Parecido com Final Fantasy, os personagens possuem uma barra chamada OVL bar (Over Limit), que ao estar completa, permite que usem suas habilidades mais poderosas, as Mystic Artes (Hi-Ougis), que também podem ser executadas por chefes. O uso de skill faz com que a imagem do personagem apareça, ao melhor estilo anime.

Veja o gameplay do jogo original abaixo.





Apesar de não muito conhecido entre os jogos ocidentais, Tales of the Abyss foi muito aclamado no oriente, assim como todo bom J-RPG. Anunciado em setembro  de 2010, Tales of the Abyss receberá um porte para o 3DS.

O jogo possuirá o upgrade convencional dos gráficos do 3DS, havendo animações em que os personagens ou ações saltarão da tela. Kousuke Fujishima, character designer do título, redesenhou os personagens e recoloriu sua logo, em uma nova versão da arte do game.
A possibilidade do uso da touch screen para seleção das opções permite a divisão básica para uma boa jogatina de RPG.
Apesar de ser um RPG, o jogo permitirá que os jogadores joguem em modo multiplayer via wireless, em até 4 jogadores, cada qual controlando seu personagem, em um estilo parecido a um MMORPG.

Tales of the Abyss tem data de lançamento para 30 de Junho em sua versão oriental, e sem uma data específica para sua versão ocidental, prevista para o Outono de 2011.

Confira abaixo seu trailer oficial.






Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!






Leia Também

Nintendo - 08/03/2013

Hackers encontram versão completa de F-Zero AX dentro de F-Zero GX

Hackers divulgaram hoje que encontraram acidentalmente dentro do CD de F-Zero GX para Gamecube, uma versão completa e jogável de F-Zero AX. Título foi originalmente lançado para Arcades em 2003. F-Zero AX, origi...

Leia Mais...

Nintendo - 27/02/2012

[Notícias] Crossover entre Sega, Capcom e Bandai/Namco para o 3DS

Na última semana, o CEO da Nintendo, Satoru Iwata revelou no Nintendo Direct, que as empresas Sega, Capcom, Bandai/Namco e Banpresto (pouco conhecido no ocidente) estariam trabalhando num crossover para o portátil 3DS...

Leia Mais...